Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ferrari aposta num motor mais econômico para manter-se à frente da McLaren
Sexta-feira, 08 de Junho de 2001
 
Manter-se à frente da arqui-rival McLaren usando a mesma fórmula da qual o inimigo faz uso para levar vantagem em algumas ocasiões: um motor mais econômico.

É nesta receita que os italianos da Ferrari estão apostando, tanto que o líder da classificação Michael Schumacher e seu companheiro Rubens Barrichello estarão usando uma nova versão do propulsor V-10 já a partir do Grande Prêmio do Canadá, que acontece neste domingo em Montreal.

Com um motor que consome menos combustível, os técnicos da equipe sediada em Maranello esperam evitar o que aconteceu na Áustria, quando David Coulthard pôde completar três voltas a mais que as realizadas por Barrichello antes do reabastecimento, o que acabou valendo o topo do pódio ao escocês que pilota para o time sediado na cidade inglesa de Woking.

Desde que terminou a corrida no A-1 Ring (aquela onde Barrichello recebeu pelo rádio ordem para deixar Schumacher ultrapassá-lo), o chefe da divisão de motores do time "rosso" Paolo Martinelli não deu sossego a seus subordinados enquanto estes não acharam uma solução para que os propulsores passassem a consumir menos combustível.

Os primeiros dois treinos livres para a prova de domingo - a oitava das 17 programadas pelo calendário 2001 do "circo" - acontecem nesta tarde, o primeiro deles entre meio dia e 13h00, e o segundo entre 14h00 e 15h00.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados