Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Câncer vitimou Norman Casari
Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2006
 
Vítima de câncer, faleceu aos 69 anos, no último dia 31 de dezembro, em sua casa em Petrópolis, no interior do estado do Rio de Janeiro, o ex-piloto Norman Casari, que se tornou conhecido pelo estilo arrojado de pilotagem que lhe conferiu diversos títulos do automobilismo carioca e nacional.

Casari foi o precursor da presença de grandes patrocinadores no automobilismo nacional, uma história que começou a ser escrita com a criação da Casari/Brahma, equipe que estreou na Mil Milhas Brasileiras de 1970 com um Lola T70 Mk 3 de 860 kg e 430 cv, máquina pilotada também por Jan Balder que teve sua participação na disputa abreviada pelo surgimento de problemas insolúveis no motor Chevrolet V8 de 5 litros e quatro carburadores Weber duplos.

O time de Casari inscreveu dois carros no ?Grande Prêmio Internacional de Tarumã?, corrida disputada no dia 30 de maio de 1970 na qual o próprio Norman pilotou o Lola T70, e na qual coube a Jan Balder a missão de conduzir o estreante protótipo ?Casari A1? desenvolvido pela própria equipe.

Foi em 1966, a bordo do ?Carcará?, um modelo desenhado, construído e preparado por Jorge Lettry, Anísio Campos e Rino Malzoni equipado com um motor DKW Vemag de dois tempos e três cilindros que Casari realizou o principal feito de sua carreira, estabelecendo o recorde sul-americano de velocidade ao atingir os 213 km/h.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/01 - O ?EJ13? entrou na pista pela primeira vez
 15/01 - E a Arrows quebrou
 15/01 - Montoya no primeiro. E um novo recorde para Coulthard no segundo dia
 14/01 - O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
 13/01 - Alesi vira instrutor de jovens pilotos franceses
 12/01 - Saiba como foi a semana de testes do ?circo?
 10/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos ? Um Fórum ao seu dispor
 10/01 - Lausitzring retorna à programação, e calendário passa a ter 20 provas
 10/01 - F-CART terá transmissão da RedeTV!, diz site
 10/01 - Di Grassi vai disputar o Sul-americano pela Avallone
 09/01 - Confira a formação do ?circo? para 2003
 09/01 - Minardi confirma a contratação de Verstappen
 09/01 - FIA e Ferrari devem se encontrar na próxima semana
 08/01 - Verstappen pode ser o piloto do segundo carro da Minardi
 08/01 - ?Pesadões? vão usar apenas o circuito da mais famosa prova do mundo
 08/01 - Zonta será ?Test Driver? do time japonês
 08/01 - BAR será a próxima equipe a apresentar seu modelo
 08/01 - Apresentado o novo carro da Toyota
 08/01 - Dois ex-pilotos da Audi vão disputar a ?24 Horas? pela Bentley
 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1

... 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados