Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tudo como era antes no kartódromo de Interlagos
Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2006
 
Após anúncio publicado no último dia 26/01, onde divulgamos que a FASP ? Federação de Automobilismo de São Paulo, estaria assumindo a responsabilidade pelos treinos livres particulares realizados no kartódromo Ayrton Senna da Silva, mais conhecido como Kartódromo de Interlagos, a partir do dia 07 de fevereiro, voltamos para informar que isto não acontecerá. A SP Turismo, responsável pela administração do complexo Interlagos (Autódromo e kartódromo), decidiu por bem manter os moldes antigos de administração e voltou atrás e novamente será a responsável pelo controle dos treinos particulares em Interlagos.

Segundo Rubens Carpinelli - Presidente da FASP, a entidade assumiu a responsabilidade de controle dos treinos livres particulares no kartódromo após uma reunião entre representantes da FASP e da SP Turismo, onde a atual administradora do kartódromo solicitou à FASP que assumisse a gerencia dos treinos, aos moldes do que é feito no autódromo de Interlagos.

Tudo acertado e divulgado, acontece que a SP Turismo resolveu voltar atrás e informou à FASP que estaria retomando o controle dos treinos livres particulares, exatamente como praticado anteriormente.

Ainda segundo Rubens Carpinelli, a FASP não só tem conhecimento, mas até incentiva o "karting" para todos os tipos de bolso, lembrando a existência de campeonatos "profissionais" de kart "indoor" por todo o país, mas o kart de competição é de alto risco e por tanto necessita de cuidados especiais, o que não vinha acontecendo em Interlagos.

Pois bem, volta tudo a ser como era antes, a SP Turismo voltou a ser a responsável pelos treinos particulares (aqueles não pertencentes a um campeonato oficial). A decisão aparentemente se deu por conta de fatores monetário / gerenciais, onde a SP Turismo pretende gerir o kartódromo, não como uma praça pública, mas sim como um local onde se deva contabilizar receita e despesa. Lembre-se aí o cancelamento de etapas do Campeonato Paulista de Kart por discussões sobre cobrança de estacionamento, entre outras coisas ocorridas ano passado.

Só nos resta agora esperar e ver os desdobramentos dos acontecimentos.

Lembramos também que este espaço está aberto aos responsáveis pela SP Turismo para comentários ou réplicas sobre o assunto.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 15/01 - O ?EJ13? entrou na pista pela primeira vez
 15/01 - E a Arrows quebrou
 15/01 - Montoya no primeiro. E um novo recorde para Coulthard no segundo dia
 14/01 - O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
 13/01 - Alesi vira instrutor de jovens pilotos franceses
 12/01 - Saiba como foi a semana de testes do ?circo?
 10/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos ? Um Fórum ao seu dispor
 10/01 - Lausitzring retorna à programação, e calendário passa a ter 20 provas
 10/01 - F-CART terá transmissão da RedeTV!, diz site
 10/01 - Di Grassi vai disputar o Sul-americano pela Avallone
 09/01 - Confira a formação do ?circo? para 2003
 09/01 - Minardi confirma a contratação de Verstappen
 09/01 - FIA e Ferrari devem se encontrar na próxima semana
 08/01 - Verstappen pode ser o piloto do segundo carro da Minardi
 08/01 - ?Pesadões? vão usar apenas o circuito da mais famosa prova do mundo
 08/01 - Zonta será ?Test Driver? do time japonês
 08/01 - BAR será a próxima equipe a apresentar seu modelo
 08/01 - Apresentado o novo carro da Toyota
 08/01 - Dois ex-pilotos da Audi vão disputar a ?24 Horas? pela Bentley
 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1

... 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados