Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gil nem precisa vencer para alcançar o título
Quarta-feira, 24 de Outubro de 2001
 
O brasileiro Gil De Ferran pode dar-se ao luxo de passear pela Austrália, e, mesmo sem vitória, comemorar com uma prova de antecedência a conquista de seu segundo título consecutivo no certame da Fórmula CART/FedEx.

Depois da realização de 18 corridas ? aquela que teria valido pela 3ª etapa do certame, marcada para o Texas Motor Speedway no dia 29 de abril, acabou cancelada por questões de segurança -, o piloto do carro número 1 da categoria soma 179 pontos, uma vantagem de 26 sobre o sueco Kenny Brack, da Team Rahal.

O circuito de rua que será armado em Queensland, palco da corrida na Austrália, é muito melhor para o pacote Reynard/Honda de nosso representante que para o Lola/Ford disponível para o sueco, o que dá ainda mais vantagem ao brazuca.

A matemática e a velha e já célebre frase de Juan Manuel Fangio de que "carrerras san carreras" deixam no ar uma série de possibilidades, que somadas ao fato de que nem De Ferran nem Brack venceram ainda na pista-sede da corrida deste final de semana dão um molho ainda mais especial à salada de combinações de resultados.

Ainda que esta salada receba neste final de semana o tempero mais amargo possível ? uma improvável vitória de Kenny, e a não marcação de pontos por Gil -, nosso representante ainda terá chances de "chegar lá", já que o "score" então passará a apontar o brasileiro ainda como líder, com 4 pontos de vantagem sobre o sueco.

Ninguém repetiu uma vitória

Uma peculiaridade do circuito de 4.014 metros que vai sediar neste domingo sua 12ª corrida da Fórmula CART é o fato de que jamais um piloto conseguiu vencer mais de uma vez.

A história de disputas da F ?CART na Terra dos Cangurus começou em 1991, quando o norte-americano John Andretti ocupou o topo do pódio.

No ano seguinte a prova australiana foi vencida pelo brazuca Emerson Fittipaldi, e em 1993 pelo britânico Nigel Mansell. Na corrida de 1994 quem levou a melhor foi um outro representante do clã Andretti: Michael, que concluiu a prova com a escolta de Emerson.

O canadense Paul Tracy concluiu na frente a prova de 1995, enquanto o norte-americano Jimmy Vasser foi o melhor em 96. Em 1997 quem ganhou foi o canadense Scott Pruett, enquanto a corrida de 98 foi ganha pelo italiano Alessandro Zanardi.

O escocês Dario Franchitti ganhou em 99 ? ano em que as provas na Terra dos Cangurus passaram para o final da temporada -, enquanto o triunfo na corrida do ano passado coube ao mexicano Adrian Fernandez, que terminou com a escolta de Brack e de Vasser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART
 15/01 - O ?EJ13? entrou na pista pela primeira vez
 15/01 - E a Arrows quebrou
 15/01 - Montoya no primeiro. E um novo recorde para Coulthard no segundo dia
 14/01 - O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
 13/01 - Alesi vira instrutor de jovens pilotos franceses
 12/01 - Saiba como foi a semana de testes do ?circo?
 10/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos ? Um Fórum ao seu dispor
 10/01 - Lausitzring retorna à programação, e calendário passa a ter 20 provas
 10/01 - F-CART terá transmissão da RedeTV!, diz site
 10/01 - Di Grassi vai disputar o Sul-americano pela Avallone
 09/01 - Confira a formação do ?circo? para 2003
 09/01 - Minardi confirma a contratação de Verstappen
 09/01 - FIA e Ferrari devem se encontrar na próxima semana
 08/01 - Verstappen pode ser o piloto do segundo carro da Minardi
 08/01 - ?Pesadões? vão usar apenas o circuito da mais famosa prova do mundo
 08/01 - Zonta será ?Test Driver? do time japonês
 08/01 - BAR será a próxima equipe a apresentar seu modelo
 08/01 - Apresentado o novo carro da Toyota
 08/01 - Dois ex-pilotos da Audi vão disputar a ?24 Horas? pela Bentley

... 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados