Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Os componentes eletrônicos estão de volta ao "circo"
Quarta-feira, 25 de Abril de 2001
 
O Grande Prêmio da Espanha, válido pela quinta etapa do Mundial de Fórmula 1, certamente será diferente dos que aconteceram nos anos anteriores. Afinal ele marcará o retorno da eletrônica ao "circo" depois de uma proibição que durava desde o final da temporada de 1993. O circuito de Montmeló, em Barcelona, é um dos mais procurados pelas equipes para a realização de testes, já que seu traçado bastante técnico mistura curvas de altas e baixas velocidades, e têm uma reta bastante longa, fato que além de um refinamento no que diz respeito à aerodinâmica exige pneus bastante eficazes. A dupla Mika Hakkinen/David Coulthard, da McLaren, conquistou dobradinhas nas três últimas edições da corrida em solo espanhol, e está confiante em poder manter a boa fase neste domingo. A constante evolução que vem tendo as Williams, o fato de Michael Schumacher chegar à pista querendo quebrar a fase de insucessos que começou no Brasil, e a própria reestréia do controle de tração, do diferencial ativo e dos câmbios eletrônicos poderão mudar a história da prova.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART
 15/01 - O ?EJ13? entrou na pista pela primeira vez
 15/01 - E a Arrows quebrou
 15/01 - Montoya no primeiro. E um novo recorde para Coulthard no segundo dia
 14/01 - O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
 13/01 - Alesi vira instrutor de jovens pilotos franceses
 12/01 - Saiba como foi a semana de testes do ?circo?
 10/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos ? Um Fórum ao seu dispor
 10/01 - Lausitzring retorna à programação, e calendário passa a ter 20 provas
 10/01 - F-CART terá transmissão da RedeTV!, diz site
 10/01 - Di Grassi vai disputar o Sul-americano pela Avallone
 09/01 - Confira a formação do ?circo? para 2003
 09/01 - Minardi confirma a contratação de Verstappen
 09/01 - FIA e Ferrari devem se encontrar na próxima semana
 08/01 - Verstappen pode ser o piloto do segundo carro da Minardi
 08/01 - ?Pesadões? vão usar apenas o circuito da mais famosa prova do mundo
 08/01 - Zonta será ?Test Driver? do time japonês
 08/01 - BAR será a próxima equipe a apresentar seu modelo
 08/01 - Apresentado o novo carro da Toyota
 08/01 - Dois ex-pilotos da Audi vão disputar a ?24 Horas? pela Bentley

... 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados