Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há um ano foi brincadeira. Domingo tornou-se fato
Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2004
 
Depois de ter deixado o circuito de Daytona ao final da edição do ano passado da corrida, o paulista Christian Fittipaldi brincou com Jim Bell, o dono da equipe pela qual competiu: ?Tenho certeza que você vai me ligar no ano que vem, e que voltarei aqui para ganhar a 24 Horas?.

E no último domingo, quando formou quarteto com os norte-americanos Forest Barber, Terry Borcheller e Andy Pilgrim, o atual representante do clã Fittipaldi nas pistas transformou a brincadeira de um ano antes em realidade.

?No ano passado o carro ficou pronto na quarta-feira antes da prova, diferente desta vez, quando treinei durante toda uma tarde em Homestead?, contou Christian, segundo quem a chuva acabou sendo determinante para o resultado final da disputa do último domingo: ?Tenho certeza que se não tivesse chovido tanto, os seis ou sete primeiros carros teriam sido da categoria protótipos?, garantiu.

Christian contou ter pilotado três vezes durante a prova, e cumprido dois ?stints? a cada turno de pilotagem. ?Na primeira vez que peguei o carro estava começando a anoitecer. Pilotei entre 17h30 e 19h30. A segunda foi das 23h00 à 1h00, e a outra a partir das 4 da manhã?, contou Fittipaldi, segundo quem Forest Barber conduziu o carro ?apenas nas duas últimas voltas, para efeito de marcação de pontos para o campeonato?, falou.

Pitada de sorte

Christian Fittipaldi confirmou que o Pontiac/Doran apresentou problemas de superaquecimento a partir da metade da corrida, mas negou que a vitória obtida pelo quarteto que integrou tenha sido mera questão de sorte. ?Verdade que chegamos a achar que não completaríamos a prova, já que o motor que normalmente trabalha a 185, estava trabalhando a 220 graus Fahrenheit. Mas o resultado veio também em função da regularidade que conseguimos manter, pois sempre estivemos entre os três primeiros?, disse.

Wind Tunnell

Fittipaldi contou ter participado na última terça-feira do ?Wind Tunnell?, programa especializado em automobilismo que a Speed TV leva ao ar semanalmente.

Segundo ele, durante o programa onde metade do tempo é tomado pelas perguntas do apresentador, e a outra metade destinada a respostas às perguntas formuladas pelos telespectadores, as questões colocadas não se restringiram apenas à prova que venceu no domingo. ?Respondi perguntas a respeito de praticamente toda a minha carreira. Falei dos tempos de Fórmula 3000, Fórmula 1 e até Kart?, disse.

A propósito do kartismo, Christian contou estar torcendo para que o final do ano chegue bem depressa: ?Quero que chegue logo o final do ano, e voltar para a Granja Viana pra ganhar lá de novo?, disse o piloto, segundo quem ?O Kart e os motores já ficaram no Brasil, e não veljo a hora de voltar à Granja?, finalizou.

» Leia também:
05/02 - Christian participará de cerca de dez provas da NASCAR
05/02 - Fittipaldi obteve a segunda vitória verde e amarela na temporada
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados