Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault volta a ter um campeonato europeu
Sábado, 07 de Fevereiro de 2004
 
Depois de um ano sem ser disputado, para abrir espaço ao certame que utiliza motores V6, o Campeonato Europeu de Fórmula Renault voltará a acontecer em 2004 com novos carros produzidos pela fabricante italiana Tatuus.

O novo chassi é uma evolução do modelo usado até o ano passado, sendo reaproveitado cerca de 90% de seus componentes. As mudanças, aliadas ao novo motor preparado pela Renault, deixarão os carros até um segundo por volta mais rápido dependendo do circuito.

A premiação também será um ponto atrativo para todos os pilotos. O campeão da temporada receberá uma ajuda de custos no total de 200 mil Euros para competir no Campeonato Europeu de Fórmula Renault V6 em 2005.

No ano passado, foi disputado um mini-campeonato com sete corridas em quatro circuitos diferentes (Brno, Assen, Oschersleben e Donington Park) e o título ficou com o argentino Esteban Guerrieri.

Até o momento, o único brasileiro confirmado no campeonato, que começará no dia 28 de março, em Monza, é o paulista Marcello Thomaz, que vai competir com um carro da CRAM Competición.

Disputado desde 1972, embora tenha sido interrompido entre 1978 e 1991, o certame já coroou pilotos como Alain Prost e Didier Pironi, além dos brasileiros Enrique Bernoldi, Felipe Massa e Augusto Farfus Jr.

Confira o calendário para a temporada:

1ª etapa ? 27/03 ? Monza (Itália)
2ª etapa ? 28/03 ? Monza (Itália)
3ª etapa ? 17/04 ? Valência (Espanha)
4ª etapa ? 18/04 ? Valência (Espanha)
5ª etapa ? 01/05 ? Magny-Cours (França)
6ª etapa ? 02/05 ? Magny-Cours (França)
7ª etapa ? 15/05 ? Hockenheim (Alemanha)
8ª etapa ? 16/05 ? Hockenheim (Alemanha)
9ª etapa ? 29/05 ? Brno (República Checa)
10ª etapa ? 30/05 ? Brno (República Checa)
11ª etapa ? 26/06 ? Donington Park (Inglaterra)
12ª etapa ? 27/06 ? Donington Park (Inglaterra)
13ª etapa ? 31/07 ? Spa-Francorchamps (Bélgica)
14ª etapa ? 01/08 ? Spa-Francorchamps (Bélgica)
15ª etapa ? 04/09 ? Ímola (San Marino)
16ª etapa ? 05/09 ? Ímola (San Marino)
17ª etapa ? 18/09 ? Oschersleben (Alemanha)
18ª etapa ? 19/09 ? Oschersleben (Alemanha)
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados