Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Efeito Michelin? colocou Raikkonen na frente
Sexta-feira, 19 de Março de 2004
 
A francesa Michelin continua mesmo dando um banho na concorrente japonesa Bridgestone na produção de pneus para trabalho em temperaturas elevadas, tanto que sete dos dez carros melhor posicionados no segundo treino livre em Kuala Lumpur são calçados com os compostos produzidos na terra da Torre Eifell.

Com um asfalto ainda beirando os 47 graus, o domínio do ensaio chegou a ser dos ferraristas, primeiro Rubens Barrichello e depois Michael Schumacher, mas à medida em que o traçado foi esquentando ? chegando até os 54 graus-, o comando passou a ser alternado entre pilotos de carros calçados com Michelin, primeiro Mark Webber, depois Fernando Alonso, em seguida Juan Pablo Montoya e Ralf Schumacher, e, finalmente, o finlandês Kimi Raikkonen.

O piloto da Finlândia em quem Bernie Ecclestone disse apostar as fichas para ser o campeão desta temporada fechou seu giro mais veloz em 1min34s395, terminando o treino com 0s298 de vantagem em relação a Ralf, e 659 milésimos adiante de Webber.

Entre os dez primeiros, o melhor bólido calçado com pneus Bridgestone foi o de Michael Schumacher, que fez o quarto melhor tempo. Os brasileiros Felipe Massa, da Sauber, e Rubens Barrichello que também usam carros calçados com os compostos japoneses - ficaram respectivamente com a sétima e décima marcas.

Veja os tempos abaixo.

1) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), 1m34s395, média de 211.397 Km/h
2) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/M), 1min34s693, a 0s298
3) Mark Webber (AUS, Jaguar/Cosworth/M), 1min35s054, a 0s659
4) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/B), 1min35s094, a 0s699
5) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/M), 1min35s100, a 0s705
6) Jarno Trulli (ITA, Renault/Renault/M), 1min35s115, a 0s720
7) Felipe Massa (BRA, Sauber/Petronas/B), 1min35s288, a 0s893
8) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/M), 1min35s300, a 0s905
9) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/M), 1min35s301, a 0s906
10) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/B), 1min35s373, a 0s978
11) Jenson Button (ING, BAR/Honda/M), 1min35s407, a 1s012
12) Olivier Panis (FRA, Toyota/Toyota/M), 1min35s524, a 1s129
13) Ricardo Zonta (BRA, Toyota/Toyota/M), 1min35s850, a 1s455
14) Christian Klien (AUT, Jaguar/Cosworth/M), 1min35s996, a 1s601
15) Takuma Sato (JAP, BAR/Honda/M), 1min36s292, a 1s897
16) Giancarlo Fisichella (ITA, Sauber/Petronas/B), 1min36s353, a 1s958
17) Anthony Davidson (ING, BAR/Honda/M), 1min36s708, a 2s313
18) Bjorn Wirdheim (SUE, Jaguar/Cosworth/M), 1min36s883, a 2s488
19) Cristiano da Matta (BRA, Toyota/Toyota/M), 1min36s907, a 2s512
20) Nick Heidfeld (ALE, Jordan/Ford/B), 1min37s725, a 3s330
21) Gianmaria Bruni (ITA, Minardi/Cosworth/B), 1min37s818, a 3s423
22) Zsolt Baumgartner (HUN, Minardi/Cosworth/B), 1min38s588, a 4s193
23) Timo Glock (ALE, Jordan/Ford/B), 1min38s796, a 4s401
24) Giorgio Pantano (ITA, Jordan/Ford/B), 1min39s324, a 4s929
25) Bas Leinders (HUN, Minardi/Cosworth/B), 1min41s485, a 7s090
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados