Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
World Series vai receber apoio da Renault em 2005
Quarta-feira, 26 de Maio de 2004
 
Na última semana, a Renault Sport Technologies anunciou oficialmente seus planos quanto a fusão entre a Fórmula Renault V6 e a World Series By Nissan, esta promovida pela espanhola RPM. As duas partes fecharam um acordo e a segunda foi a escolhida para dar continuidade ao programa de desenvolvimento da montadora francesa.

A categoria agora passará a se chamar oficialmente "World Series By Renault", que vai receber novos carros produzidos pela Dallara, e suas corridas acontecerão conjuntamente com a Fórmula Renault Européia, essa utilizando motores de 2.000 cilindradas, ocupando a vaga da "World Series Light", que será extinta.

O novo propulsor terá uma potência estimada em 420 HP, contra 450 do Nissan e 370 do usado na Renault V6. O formato do campeonato será anunciado até o final de setembro, para que todas as equipes tenham tempo para se organizarem e comprarem todo o equipamento necessário.

Apesar do fim da Fórmula Renault V6 na Europa, a montadora continuará desenvolvendo o carro usado na categoria pois o certame estreará no ano que vem nos Estados Unidos.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados