Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Punição tirou a primeira vitória de Jaime Melo Jr no FIA GT
Domingo, 27 de Junho de 2004
 
A festa pelo primeiro lugar no pódio durou pouco para o brasileiro Jaime Melo Júnior em sua segunda participação no Campeonato Europeu de FIA GT, que teve sua sexta etapa disputada neste domingo em Donington Park, na Inglaterra.

O piloto, que corre em dupla com o austríaco Karl Wendlinger, recebeu uma punição de cinco minutos acrescida ao tempo final de corrida, causada pelo fato de Wendlinger ter estacionado fora da área do Parque Fechado na chegada, o que jogou a dupla do primeiro para o sexto lugar na etapa.

A equipe monegasca JMB considerou improcedente a penalidade e recorreu da punição, alegando falta de sinalização adequada para o lugar delimitado correspondente ao parque fechado.

"Infelizmente, aconteceu o erro no final, coisa de corrida. A verdade é que foi uma pena por tudo que fizemos ao longo da corrida, pelo domínio que impusemos na maior parte da prova", lamentou o brasileiro, que soube da punição horas mais tarde.

Com a punição da dupla da JMB, a vitória ficou com o Saleen S7 da Vitaphone Racing Team pilotado por Michael Bartels e Uwe Alzen.

Confira como ficou o resultado da corrida:

1º) Michael Bartels/Uwe Alzen (Saleen S7, GT), 117 voltas em 3h00min20s491
2º) Philipp Peter/Fabio Babini (Ferrari 575 Maranello), a 19s827
3º) Matteo Bobbi/Gabriele Gardel (Ferrari 550 Maranello), a 26s110
4º) Luca Capellari/Fabrizio Gollin (Ferrari 550 Maranello), a 1min23s297
5º) Karl Wendlinger/Jaime Melo Jr (Ferrari 575 Maranello), a 4min53s284
6º) Emanuele Naspetti/Gianni Morbidelli (Ferrari 575 Maranello), a 1 volta
7º) Stefano Livio/Enzo Calderari/Lílian Bryner (Ferrari 550 Maranello), a 1 volta
8º) Thomas Erdos/Mike Newton (Saleen S7, GT), a 1 volta
9º) Chris Goodwin/Miguel Ramos (Saleen S7, GT), a 2 voltas
10º) Stéphane Ortelli/Emmanuel Collard (Porsche 996 GT3-RSR), a 3 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados