Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Continente Sul-americano abriga o maior número de "estrangeiros"
Terça-feira, 03 de Julho de 2001
 
O continente Sul-americano é o que abriga o maior número de pilotos brasileiros que competem em categorias de caráter internacional, uma relação que conta com 119 nomes até o momento, fato que pelo menos até o encerramento do primeiro semestre faz com que o atual tenha menos pilotos apenas que o ano passado, quando um total de 122 representaram nossa bandeira.

Morando aqui e disputando provas no próprio país ou em nações vizinhas ? como é o caso do catarinense Alan Chanoski, que mora e compete no Paraguai, e do carioca Carlos "Cacá" Bueno, que corre e reside na Argentina -, são 51 os "botas" envolvidos nas disputas.

A vice-liderança da preferência é ocupada pelo Velho Continente, a Europa, para onde viajaram 26 pilotos no primeiro semestre de 2001.

O continente Norte e Centro-americano despertou a atenção de 24 pilotos nacionais, a maioria deles disputando corridas tanto do certame "National" quanto das quatro divisões regionais da Fórmula Dodge, que é controlada pela Skip Barber Racing School, uma das mais famosas escolas de pilotagem do planeta.

As categorias Top do automobilismo (Formulas 1 e Cart/FedEx ? e o Rali Paris-Dakar, a mais famosa prova off-road em todo o mundo), atraíram ou atraem 17 pilotos, mais da metade deles, 10, mais precisamente, competindo na Fórmula Cart.

A lanterna da preferência, até em função da distância, é ocupada pelo continente Asiático,
para onde um único piloto viajou neste ano: o paulista Tomas Lee, que compete no kartismo coreano.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1
 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados