Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CBA amplia punição a Paulo de Tarso
Quinta-feira, 29 de Julho de 2004
 
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Enéas Scaglione, assinou nesta quinta-feira, duas portarias relacionadas a Paulo de Tarso. Os instrumentos legais foram utilizados em razão do descumprimento de portaria anteriormente editada e ofensas dirigidas à presidência da entidade.

A Portaria 3 /04 informa que a presidência da CBA resolveu aplicar a penalidade integral estabelecida pela Portaria 1 /04, de 12 de maio de 2004. A primeira punição foi aplicada em conseqüência das declarações de Paulo de Tarso sobre o comissário técnico da etapa da Stock Car em Curitiba. Por considerá-las ofensivas, a entidade o proibiu de freqüentar as áreas técnicas e desportivas pelo período de 180 dias.

A punição foi derrubada pela metade após a entidade considerar os argumentos apresentados pelo chefe da equipe Action Power. Entretanto, a presença do mesmo no pódio da etapa paulista da Stock Car, realizada no dia 18 de julho, não apenas caracterizou o descumprimento da Portaria 1 /04, como também fez com que ele perdesse o direito ao abrandamento da punição.

Já a Portaria 4 /04, igualmente assinada nesta quinta-feira, suspende o piloto e chefe de equipe de todos os eventos supervisionados pela CBA e por Federações a ela filiadas. A presença não permitida e a postura inadequada no pódio, além de ofensas ao presidente da entidade, geraram a nova portaria. Nela estão claramente detalhados os termos que foram classificados como ?ofensas ao presidente?: ?calhorda?, ?cafajeste? entre outra de baixo calão. A punição é suspensão de 180 dias, a contar desta data, e multa de 100 UPs (Unidade Padrão).
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados