Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Andretti colocou água no chope da Penske em Nazareth
Domingo, 29 de Agosto de 2004
 
A festa parecia toda pronta para os antigos anfitriões, mas quem roubou a cena na última corrida da Fórmula Indy no Nazareth Speedway ? e também a centésima da história da categoria ? foi a equipe de Michael Andretti, que para não deixar por menos, é vizinho do circuito localizado na Pennsylvania.

Antigo dono do autódromo, Roger Penske queria deixar sua marca para sempre em na história da pista. Ele alinhou seus dois carros, pilotados por Hélio Castro Neves e Sam Hornish Jr, na primeira fila da corrida que foi válida pela 13ª etapa da temporada da Fórmula Indy.

Mas bastou a bandeira verde ser agitada que outros anfitriões resolveram colocar água no chope de Roger Penske. Era Michael Andretti, que colocou três dos seus quatro carros no pódio, sendo que a vitória ficou com o inglês Dan Wheldon. O brasileiro Tony Kanaan chegou em segundo e Dario Franchitti foi o terceiro.

A terceira vitória de Wheldon no ano começou a se desenhar faltando 79 voltas para o final, quando ele passou a comandar a disputa. ?Não foi fácil, pois o Tony vinha muito rápido. E prometo fazer o possível para que o título desse ano fique em nossa equipe?, comentou.

Entre os outros brazucas, Hélio Castro Neves chegou em quinto, Vítor Meira foi o décimo e Felipe Giaffone recebeu a bandeira quadriculada em 16º.

Confira como terminou a corrida:

1º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), 225 voltas
2º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), a 3s555
3º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), a 4s026
4º) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing, G/H), a 4s445
5º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), a 5s261
6º) Darren Manning (ING, Chip Ganassi Racing, G/T), a 5s422
7º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing, G/H), a 6s898
8º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), a 8s341
9º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), a 8s760
10º) Vítor Meira (BRA, Rahal-Letterman Racing, G/H), a 9s117
11º) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske, D/T), a 9s956
12º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), a 18s755
13º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), a 2 voltas
14º) Jaques Lazier (EUA, Patrick Racing, D/C), a 2 voltas
15º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), a 2 voltas
16º) Felipe Giaffone (BRA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), a 3 voltas
17º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), a 6 voltas
18º) Townsend Bell (EUA, Panther Racing, D/C), acidente
19º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), acidente
20º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), acidente
21º) Kosuke Matsuura (JAP, Fernandez Racing, G/H), prob. mecânico
22º) Mark Taylor (ING, Access Motorsports, G/H), acidente

Melhor Volta: Sam Hornish Jr (EUA), 21s235 (158,509 mph)
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados