Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Barrichello na frente, e Scumacher no fim do grid em Xangai
Sábado, 25 de Setembro de 2004
 
Numa classificatória em que o heptacampeão mundial Michael Schumacher excedeu o limite já na primeira curva do circuito chinês, o que lhe custou uma rodada que fará com que saia da última vaga do grid, seu companheiro brasileiro de Ferrari Rubens Barrichello fez uma volta fantástica, e assegurou a pole position para o GP da China.

A marca de 1min34s012 que garantiu ao brazuca sua terceira pole position da temporada - a de número 12 da carreira no ?circo? -, foi conquistada com 0s166 de vantagem em relação ao finlandês Kimi Raikkonen, que completará a primeira fila do grid com seu McLaren depois de ter percorrido os 5.451 metros da pista chinesa em 1min34s178.

A segunda fila do alinhamento para a disputa que terá 56 voltas será encabeçada por Jenson Button, que alinhará seu bólido da BAR ao lado do Sauber de Felipe Massa, outro brazuca que realizou uma excelente volta de classificação, marcando 1min34s759, contra 1min34s295 do piloto inglês.

Depois de ter conseguido bons resultados nos treinos, o também brasileiro Ricardo Zonta não teve uma boa sessão de classificação, e largará apenas do 14º lugar.

O 16º dos 18 GPs da temporada será dusputado a partir das 3 da madrugada deste domingo, pelo horário de Brasília.

Confira o grid.
1) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/B), 1min34s012,
2) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), 1min34s178, a 0s166
3) Jenson Button (ING, BAR/Honda/M), 1min34s295, a 0s283
4) Felipe Massa (BRA, Sauber/Petronas/B), 1min34s759, a 0s747
5) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/M), 1min34s891, a 0s879
6) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/M), 1min34s917, a 0s905
7) Giancarlo Fisichella (ITA, Sauber/Petronas/B), 1min34s951, a 0s939
8) Olivier Panis (FRA, Toyota/Toyota/M), 1min34s975, a 0s963
9) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/M), 1min35s029, a 1s017
10) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/M), 1min35s245, a 1s233
11) Mark Webber (AUS, Jaguar/Cosworth/M), 1min35s286, a 1s274
12) Jacques Villeneuve (CAN, Renault/Renault/M), 1min35s384, a 1s372
13) Ricardo Zonta (BRA, Toyota/Toyota/M), 1min35s410, a 1s398
14) Nick Heidfeld (ALE, Jordan/Ford/B), 1min36s507, a 2s495
15) Christian Klien (AUT, Jaguar/Cosworth/M), 1min36s535, a 2s523
16) Timo Glock (ALE, Jordan/Ford/B), 1min37s140, a 3s128
17) Zsolt Baumgartner (HUN, Minardi/Cosworth/B), 1min40s240, a 6s228
18) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/B), 1min52s100, a 18s088
19) Takuma Sato (JAP, BAR/Honda/M), 1min34s993, a 0s981*
20) Gianmaria Bruni (ITA, Minardi/Cosworth/B), 1min53s500, a 19s488

* - Perda de dez posições pela troca do motor na sexta-feira
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados