Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais um domínio da Audi; Dessa vez na Petit Le Mans
Domingo, 26 de Setembro de 2004
 
A "pequena" Le Mans que acontece todo ano no Road Atlanta, nos Estados Unidos, teve mais um domínio da Audi, que colocou seus dois modelos R8 novamente nas duas primeiras colocações, sendo que a vitória acabou ficando com a dupla formada pelo finlandês JJ Lehto e o alemão Marco Werner.

A corrida que tem 1.000 milhas de duração e foi válida pela oitava etapa da temporada 2004 da American Le Mans Series teve como pole position o Lola B01/60-AER de James Weaver/Butch Leitzinger/Andy Wallace. Se eles foram os mais rápidos na classificatória, mostraram também que ainda não chegam perto da confiabilidade do modelo R8 da montadora alemã.

Eles perderam muito tempo no boxes devido a um problema no câmbio e terminaram apenas em nono. Melhor para Lehto e Werner, que receberam a quadriculada na frente depois de uma corrida que durou 9h35m41s562, com uma vantagem de três voltas para Johnny Herbert e Pierre Kaffer.

Na LMP2, o melhor foi o Lola B2K/40 guiado por Clint Field/Robin Liddell/Milka Duno. Entre os carros da Classe GTS, Ron Fellows e Johnny O'Connell chegaram em segundo, dividindo o Corvette C5-R, e faturaram o título da temporada. A vitória ficou com o trio formado por Olivier Gavin/Olivier Beretta/Jan Magnussen. Na GT, quem chegou na frente foi Timo Bernhard/Sascha Maassen/Jorg Bergmeister com um Porsche 911 GT-3 RSR.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) JJ Lehto/Marco Werner (Audi R8, P1), 394 voltas
2º) Johnny Herbert/Pierre Kaffer (Audi R8, P1), 391
3º) Chris Dyson/Jan Lammers (Lola B01-60, P1), 383
4º) Olivier Gavin/Olivier Beretta/Jan Magnussen (Corvette C5-R, GTS), 376
5º) Ron Fellows/Johnny O'Connell/Max Papis (Corvette C5-R, GTS), 375
6º) Clint Field/Robin Liddell/Milka Duno (Lola B2K/40, P2), 369
7º) Timo Bernhard/Sascha Maassen/Jorg Bergmeister (Porsche 911, GT), 360
8º) Romain Dumas/Wolf Henzler/Marc Lieb (Porsche 911, GT), 360
9º) James Weaver/Butch Leitzinger/Andy Wallace (Lola B01-60, P1), 357
10º) David Murry/Craig Stanton (Porsche 911, GT), 357
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados