Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Comando da McLaren no segundo ensaio em Silverstone
Sexta-feira, 13 de Julho de 2001
 
Os representantes da McLaren foram melhores que os ferraristas no segundo
treino livre para o Grande Prêmio da Inglaterra, que será realizado no domingo, em
60 voltas pelos 5,141 metros do traçado do autódromo de Silverstone.

O primeiro a deixar os boxes foi o espanhol Fernando Alonso, da Minardi, que depois
foi seguido pelo Jaguar do Irlandês Eddie Irvine, pelos Benetton do italiano Giancarlo Fisichella e do inglês Jenson Button, pelo BAR do canadense Jacques Villeneuve e pelo Jordan do alemão Heinz Harald Frentzen.

Como não poderia deixar de ser, o primeiro a alcançar uma marca importante foi o alemão Michael Schumacher, que aos 11 minutos de treino foi superado por Mika Hakkinen.

Com 20 minutos de ensaio, o escocês David Coulthard conseguiu o tempo de 1min22s894, o que o colocou à frente de todo mundo. Na metade do treino Coulthard mantinha-se na frente, escoltado por Hakkinen, Michael Schumacher, Frentzen, pelo Sauber do alemão Nick Heidfeld, pelo Williams de Ralf Schumacher e pelo Ferrari do brazuca Rubens Barrichello, que depois de 37 minutos subiu para o quarto lugar, depois de "virar" 1min23s652.

Barrichello assumiu o terceiro lugar aos 44 minutos de treino, pouco antes do
momento em que Hakkinen assumiu o comando das ações, depois de fechar uma passagem em 1min22s827.

Com a chuva caindo forte, a quadriculada foi agitada, apontando o domínio dos McLaren, seguidos dos Ferrari.

Confira os tempos abaixo.


1º) Mika Hakkinen (FIN, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1m22s827, média de 223.449 Km/h
2º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1m22s894, a 0s067
3º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1m23s578, a 0s751
4º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1m23s619, a 0s792
5º) Heinz Harald Frentzen (ALE, Jordan/Honda/Bridgestone), 1m23s877, a 1s050
6º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1m24s096, a 1s269
7º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1m24s116, a 1s289
8º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin), 1m24s222, a 1s395
9º) Jarno Trulli (ITA, Jordan/Honda/Bridgestone), 1m24s343, a 1s516
10º) Kimi Raikkonen (FIN, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1m24s387, a 1s560
11º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), 1m24s436, a 1s609
12º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), 1m24s562, a 1s735
13º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1m24s733, a 1s906
14º) Jean Alesi (FRA, Prost/Acer/Michelin), 1m24s832, a 2s005
15º) Jos Verstappen (HOL, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1m25s026, a 2s199
16º) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1m25s209, a 2s382
17º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), 1m25s267, a 2s440
18º) Luciano Burti (BRA, Prost/Acer/Michelin), 1m25s448, a 2s621
19º) Jenson Button (ING, Benetton/Renault/Michelin), 1m25s673, a 2s846
20º) Fernando Alonso (ESP, Minardi/European/Michelin), 1m26s695, a 3s868
21º) Giancarlo Fisichella (ITA, Benetton/Renault/Michelin), 1m26s730, a 3s903
22º) Tarso Marques (BRA, Minardi/European/Michelin), 1m27s203, a 4s376




 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1
 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados