Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Números idênticos, mas favorável a Cirino em Tarumã
Quinta-feira, 04 de Novembro de 2004
 
Com dois pilotos rigorosamente empatados na liderança da tabela, o pernambucano Beto Monteiro e o paranaense Wellington Cirino, a Fórmula Truck entra na pista do Autódromo Internacional de Tarumã nesta sexta-feira para os treinos livres da oitava e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro 2004, uma corrida que vai acontecer no domingo onde os paulistas Roberval Andrade, Jonatas Borlenghi e Renato Martins vão tentar manter vivas as chances matemáticas que ainda têm de alcance do status de melhor da temporada.

Dentre os líderes, que têm 112 pontos, a retrospectiva é idêntica não apenas na pontuação, mas, também no número de vitórias, já que Monteiro colocou seu Ford na frente em Caruaru e Goiânia, e Cirino tinha seu Mercedes Benz adiante de todos os demais caminhões nas provas em Guaporé e Cascavel numa temporada onde dois dos três pilotos que ainda podem ?chegar lá? contabilizam vitórias: Andrade, com seu Scania, em Interlagos, e Borlenghi, com seu Volkswagen, na prova de Londrina.

Cirino é tricampeão em Tarumã

Se até o momento tanto os números quanto a quantidade de vitórias na temporada mostram dados comuns entre Monteiro e Cirino, na retrospectiva das corridas oficiais da Fórmula Truck já disputadas em Tarumã os dados são todos favoráveis ao paranaense, que desde 2001 não deixou de vencer uma prova sequer no traçado situado em Viamão onde o pernambucano jamais chegou na frente.

Desde que a categoria dos ?Pesadões? foi oficializada pela CBA, em 1996, já aconteceram oito provas oficiais na pista de 3.016 metros, com a primeira delas tendo sido vencida por Sérgio Drugovich, paranaense que colocou seu Scania na frente também na disputa de 1997.

Em 1998 aconteceu a terceira vitória de um Scania, mas desta vez através de Oswaldo Drugovich Jr. com as provas de 1999 e 2000 tendo sido dominadas pelo gaúcho Jorge Fleck, a bordo de modelos Volvo.

Nas corridas de 2001, 2002 e do ano passado, o brilho foi maior na estrela de três pontas do Mercedes Benz de Wellington Cirino.

Confira abaixo os vencedores das provas oficiais em Tarumã, e a classificação da temporada.

Todos os vencedores em Tarumã

1996 - Sérgio Drugovich (PR, Scania)
1997 - Sérgio Drugovich (PR, Scania)
1998 - Oswaldo Drugovich Jr. (PR, Scania)
1999 - Jorge Fleck (RS, Volvo)
2000 - Jorge Fleck (RS, Volvo)
2001 - Wellington Cirino (PR, Mercedes Benz)
2002 - Wellington Cirino (PR, Mercedes Benz)
2003 - Wellington Cirino (PR, Mercedes Benz)

Classificação

Veja os números da temporada 2004

1) Beto Monteiro (PE, Ford), 112 pontos
= Wellington Cirino (PR, Mercedes-Benz), 112
3) Roberval Andrade (SP, Scania), 90
4) Jonatas Borlenghi (SP, Volkswagen), 80
5) Renato Martins (SP, Volkswagen), 69
6) Leandro Totti (PR, Ford), 43
7) Vignaldo Fizio (SP, Mercedes-Benz), 37
8) Djalma Fogaça (SP, Ford), 32
9) Jorge Fleck (RS, Volvo), 25
10) Fred Marinelli (SP, Scania), 22

Levantamento dos vencedores em Tarumã: Paulo Lava
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados