Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ânimos contrastantes no ?Day After? da prova canadense
Segunda-feira, 13 de Junho de 2005
 
A Fórmula 1, que no próximo final de semana terá seu ?circo? armado no Indianápolis Motor Speedway, viveu um clima de contrastes nesta segunda-feira, o ?Day After? do GP do Canadá, o oitavo dos 19 previstos pelo calendário da temporada 2005.

Dentro da McLaren, o contraste ficava por conta da festa pela vitória que fez Kimi Raikkonen diminuir sua desvantagem para o ainda líder Fernando Alonso e as críticas a Juan Pablo Montoya, que foi desclassificado na 52ª passagem por ter deixado a área dos boxes com a luz vermelha acionada em função da presença do Safety Car na pista.

Na ainda líder do Mundial dos Construtores Renault, Alonso queixou-se das determinações para que permanecesse por mais de 30 voltas atrás do companheiro de equipe Giancarlo Fisichella, mesmo tendo um carro mais veloz por carregar menos combustível.

No entender de Fernando, caso o time o tivesse liberado mais cedo para superar o companheiro, sua vantagem em relação à McLaren de Kimi Raikkonen seria grande, e ele não precisaria ter andado tão próximo ao limite que causou um toque no muro, e em conseqüência o abandono por problemas na suspensão.

Dentro da Ferrari, o clima foi completamente diferente daquele que se apresentou nos finais das corridas anteriores, já que Michael Schumacher foi o segundo colocado, e Rubens Barrichello completou o pódio depois de ótimas ultrapassagens feitas após a largada da última posição do grid.

Na Sauber, o brazuca Felipe Massa passou o dia festejando a conquista do quarto lugar, e em especial a manobra feita nos instantes finais da disputa, quando conteve aquele que poderia ter sido o bote final de Mark Webber, da Williams.

O contraste no time suíço era Jacques Villeneuve, que decepcionou sua torcida ao cruzar a linha de chegada na nona posição, portanto, fora da zona de pontos.

Confira abaixo como terminou a prova canadense, e os motivos que deixaram nove pilotos fora de ação.

1) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), 70 voltas em 1h32min09s290
2) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/B), a 1s137
3) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/B), a 40s483
4) Felipe Massa (BRA, Sauber/Petronas/M), a 55s139
5) Mark Webber (AUS, Williams-BMW/M), a 55s779
6) Ralf Schumacher (ALE, Toyota/Toyota/M), a 1 volta
7) David Coulthard (ESC, Red Bull/Cosworth/M), a 1 volta
8) Christian Klien (AUT, Red Bull/Cosworth/M), a 1 volta
9) Jacques Villeneuve (CAN, Sauber/Petronas/M), a 1 volta
10) Tiago Monteiro (POR, Jordan/Toyota/B), a 3 voltas
11) Christijan Albers (HOL, Minardi/Cosworth/B), a 3 voltas

Não completaram

Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota/M), 62 voltas (Freios)
Juan Pablo Montoya (COL, McLaren/Mercedes/M), 52 (Desclassificação)
Jenson Button (ING, BAR/Honda/M), 46 (Acidente)
Nick Heidfeld (ALE, Williams-BMW/M), 43 (Problemas no motor)
Takuma Sato (JAP, BAR/Honda/M), 40 (Freios)
Patrick Friesacher (AUT, Minardi/Cosworth/B), 39 (Problemas hidráulicos)
Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/M), 38 (Quebra da suspensão)
Giancarlo Fisichella (ITA, Renault/Renault/M), 32 (Problemas hidráulicos)
Narain Karthikeyan (IND, Jordan/Toyota/B), 24 (Quebra da suspensão)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados