Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Orsi venceu a batalha paulista da V8
Domingo, 03 de Julho de 2005
 
Nem mesmo o reagrupamento dos carros provocado por bandeiras amarelas mostradas por três voltas a partir da 20ª - quando houve um choque entre os carros de Luiz Carreira e Gualter Salles -, impediu o sul-mato-grossense Hoover Orsi de vencer a quarta etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8, disputada neste domingo em Interlagos.

Saindo da pole position após a desclassificação de Carlos ?Cacá? Bueno em função do reabastecimento do carro na classificatória, Orsi conseguiu manter a liderança durante as 25 voltas totais da corrida, que acabou encurtada em duas passagens em relação ao total programado em função de um acidente envolvendo Ingo Hoffmann, Luciano Burti, David Muffato e Giuliano Losacco, com o campeão da última temporada sendo levado para o Hospital São Luiz, em função de uma possível fratura no pé.

Com o resultado na disputa que teve o pódio completado pela presença do paulista Pedro Gomes, e do carioca Eduardo ?Duda? Pamplona, Ricardo Maurício fechando a quarta, e Cacá Bueno a quinta posição, Hoover Orsi passou a ser o 24º piloto diferente a contabilizar uma vitória nas corridas da Stock Car já disputadas na pista paulistana.

Confira abaixo o resultado final da corrida.

1º) Hoover Orsi (MS), 25 voltas em 44min54s872 (média de 143.90 km/h)
2º) Pedro Gomes (SP), a 1s270
3º) Duda Pamplona (RJ), a 5s519
4º) Ricardo Mauricio (SP), a 6s087
5º) Cacá Bueno (RJ), a 6s282
6º) Luciano Burti (SP), a 7s634
7º) Alceu Feldmann (PR), a 7s727
8º) Chico Serra (SP), a 8s208
9º) Christian Fittipaldi (SP), a 8s372
10º) Felipe Maluhy (SP), a 8s652
11º) Giuliano Losacco (SP), a 8s927
12º) Ingo Hoffmann (SP), a 9s278
13º) David Muffato (PR), a 11s122
14º) Sandro Tannuri (RJ), a 11s541
15º) Raul Boesel (PR), a 11s911
16º) Ruben Fontes (GO), a 12s314
17º) Neto de Nigris (SP), a 12s862
18º) Tom Stefani (GO), a 13s591
19º) Wagner Ebrahim (PR), a 15s583
20º) Reck Jr (MT), a 1 volta
21º) Guto Negrão (SP), a 1 volta
22º) Luiz Carreira (SP), a 5 voltas
23º) Gualter Salles (RJ), a 5 voltas
24º) Diogo Pachenki (PR), a 6 voltas
25º) Adalberto Jardim (SP), a 6 voltas
26º) Nonô Figueiredo (SP), a 7 voltas
27º) Juliano Moro (RS), a 9 voltas
28º) Rodrigo Sperafico (PR), a 11 voltas
29º) Beto Giorgi (SP), a 12 voltas
30º) Popó Bueno (RJ), a 14 voltas
31º) Fabio Carreira (SP), a 14 voltas
32º) Thiago Marques (PR), a 15 voltas
33º) Mateus Greipel (SC), a 15 voltas
34º) Henrique Favoretto (PR), a 16 voltas
35º) Antonio Jorge Neto (SP), a 18 voltas
36º) Valdeno Brito (PB), a 21 voltas
37º) Luiz Garcia Jr (DF), a 21 voltas
38º) Thiago Camilo (SP), a 22 voltas
39º) Allam Khodair (SP), a 22 voltas

Melhor volta: Thiago Camilo, 1min40s220 (média de 154.78 km/h), na 2ª
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados