Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há exatos 10 anos, Marco Campos morria em Paris
Segunda-feira, 17 de Outubro de 2005
 
Exatamente em 17 de outubro de 1995, morria em Paris o piloto brasileiro Marco Campos, que dois dias antes sofrera traumatismo craniano quando seu Lola T95/50 capotou na última volta da prova que decidiu o Campeonato da Fórmula 3000 daquela temporada.

Então aos 19 anos (nascera em 24 de fevereiro de 1976) Campos fazia sua estréia na Fórmula 3000 defendendo a Draco, a mesma equipe pela qual conquistara o título Europeu da Fórmula Opel em 1994.

A temporada da Fórmula 3000 já tivera provas disputadas nos circuitos de Silverstone, Barcelona, Pau, Enna-Pergusa, Hockenheim, Spa-Francorchamps e Estoril antes de chegar a Magny-Cours, traçado francês onde o curitibano alinhou para a última corrida de sua vida.

Na volta final da prova daquele trágico 15 de outubro de 1995, o carro do brasileiro chocou-se contra o Lola do italiano Thomas Biagi. O monoposto decolou e parou sobre o muro de proteção lateral à Curva Adelaide.

Já em coma e com um grave traumatismo craniano, Campos foi retirado pela equipe de resgate e imediatamente transportado ao centro de neurocirurgia do Lariboisiére Hospital, em Paris, onde permaneceu internado até falecer, dois dias mais tarde.

O sueco Kenny Brack foi o vencedor daquela corrida à qual o italiano Vincenzo Sospiri já chegara como campeão.

Saiba mais sobre Marco Campos

Antes de seguir para a Europa, Marco Campos conquistara os títulos do Campeonato Pan-americano de Kart de 1992 e 1993.

Na própria temporada de 93 o piloto de Curitiba conquistou também o título do Campeonato Sul-americano de Kart.

Na Fórmula 3000, Campos havia marcado 4 pontos ao cruzar no quarto lugar a linha de chegada da corrida em Enna-Pergusa, na Itália.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados