Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Farfus Júnior venceu uma na festa de Priaulx
Domingo, 20 de Novembro de 2005
 
O brasileiro Augusto Farfus Júnior venceu neste domingo a primeira das duas corridas da rodada de encerramento do Campeonato Mundial de Turismo, o FIA WTCC, que terminou com festa do inglês Andy Priaulx, o campeão da temporada de estréia.

A prova que abriu a programação em Macau começou tumultuada por um acidente que envolveu cinco carros, entre eles o do alemão Dirk Muller, que acabou dando adeus às chances de ser o melhor datemporada.

Em função do ?entupimento? do traçado do Circuito da Guia pelos carros envolvidos na batida, a as bandeiras vermelhas acabaram sendo mostradas, interrompendo por dez minutos a disputa.

Após a relargada, Priaulx era o líder, seguido bem de perto por Farfus Júnior, que após assumir a vice-liderança em função da batida de André Couto passou a exercer pressão sobre o piloto da BMW.

A ultrapassagem que conferiu a primeira vitória ao brasileiro na categoria aconteceu na terceira volta, e depois dela, Farfus conseguiu conter as tentativas de ultrapassagens do inglês.

Na segunda corrida, Duncan Huisman foi imbatível, conseguindo manter-se sempre diante de Priaulx, que festejou o título ao cruzar a linha de chegada adiante do suíço Alain Menu e de Farfus Júnior, que com os resultados alcançados em Macau garantiu a quarta posição na tabela final.

Veja abaixo o resultado das provas, e como ficou a classificação do campeonato.

Primeira corrida
1) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), 10 voltas em 42min11s373
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s496
3) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 1s698
4) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), a 4s427
5) Alain Menu (SUI, Chevrolet Lacetti), a 13s706
6) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), a 14s287
7) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 14s440
8) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 15s172
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 16s756
10) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 20s882

Segunda corrida
1) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), 11 voltas em 37min51s579
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s257
3) Alain Menu (SUI, Chevrolet Lacetti), a 1s253
4) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 2s428
5) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 3s179
6) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 3s575
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 4s193
8) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 4s969
9) Giuseppe Cirò (ITA, BMW 320i*), a 36s582
10) Patrick Bernhardt (ALE, Ford Focus), a 1min21s482

Classificação

1) Andy Priaulx (ING), 101 pontos (Campeão)
2) Dirk Müller (ALE), 86 (Vice)
3) Fabrizio Giovanardi (ITA), 81
4) Augusto Farfus Jr (BRA), 64
5) Jörg Müller (ALE), 59
6) Rickard Rydell (SUE), 56
7) Gabriele Tarquini (ITA), 55
8) James Thompson (ING), 53
9) Antonio García (ESP), 51
10) Alessandro Zanardi (ITA), 35
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados