Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Com batida, Schumacher evita pole de Alonso
Sábado, 27 de Maio de 2006
 
Ao bater de forma suspeita instantes antes da passagem do espanhol, o alemão Michael Schumacher evitou que Fernando Alonso cravasse a pole position para o Grande Prêmio de Mônaco, uma manobra que deixou a sessão de classificação disputada neste sábado ?sob suspeita?.

Schumacher já cravara o tempo de 1min13s898, quando, a caminho dos boxes, chocou-se levemente contra o ?guard rail? atrapalhando Fernando Alonso, que depois de ter feito parciais muito velozes, não conseguiu um bom tempo, ficando com a segunda vaga do grid, com 1min13s962.

"Ele simplesmente estacionou o carro", esbravejou o italiano Flavio Briatore, chefe da equipe Renault, que espetou: "É esta a maneira como a Ferrari trabalha".

Ao chegar na área dos pits após ter tido seu carro empurrado pelos Comissários durante alguns metros, Michael se justificou: "Infelizmente eu travei a roda. Fiquei sem ter certeza do que estava acontecendo depois disso. Eu não sabia qual era a posição dos outros carros. Chequei com o pessoal onde estávamos e eles disseram que na pole. Eu não estava esperando isso", disse o alemão, que ao ser perguntado por um jornalista durante a entrevista coletiva se a manobra havia sido uma trapaça respondeu: "Se você pilotasse em Mônaco não faria esse tipo de pergunta", encerrou.

Veja abaixo como será formado o grid para a corrida monegasca.

1) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/B), 1min13s898
2) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/M), 1min13s962
3) Mark Webber (AUS, Williams/Cosworth/B), 1min14s082
4) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), 1min14s140
5) Giancarlo Fisichella (ITA, Renault/Renault/M), 1min14s396
6) Juan Pablo Montoya (COL, McLaren/Mercedes/M), 1min14s664
7) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda/M), 1min15s804
8) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota/B), 1min15s857
9) David Coulthard (ESC, Red Bull/Ferrari/M), 1min16s426
10) Nico Rosberg (ALE, Williams/Cosworth/B), 1min16s636

11) Ralf Schumacher (ALE, Toyota/Toyota/B), 1min14s398
12) Christian Klien (AUT, Red Bull/Ferrari/M), 1min14s747
13) Vitantonio Liuzzi (ITA, Toro Rosso/Cosworth/M), 1min14s969
14) Jenson Button (ING, Honda/Honda/M), 1min14s982
15) Jacques Villeneuve (CAN, BMW-Sauber/BMW/M), 1min15s052
16) Nick Heidfeld (ALE, BMW-Sauber/BMW/M), 1min15s137

17) Christijan Albers (HOL, MF1/Toyota/B), 1min15s598
18) Tiago Monteiro (POR, MF1/Toyota/B), 1min15s993
19) Scott Speed (EUA, Toro Rosso/Cosworth/M), 1min16s236
20) Takuma Sato (JAP, Super Aguri/Honda/B), 1min17s276
21) Franck Montagny (JAP, Super Aguri/Honda/B), 1min17s502
22) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari/B), Sem tempo
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados