Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
BRASCAR: Primeiros treinos foram sob chuva
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
A sexta-feira já foi de intensa movimentação no Autódromo Ayrton Senna de Londrina. Apesar do mau tempo, um grande número de equipes passou o dia treinando e fazendo ajustes nos carros.

Os líderes do campeonato Carlos Kray e João Batista Rodrigues (RS) dizem que vão deixar todos os outros protótipos para trás. "A pista é bastante seletiva, apesar de ser travada em alguns pontos, e tem que ter arrojo para andar nela," diz Rodrigues. Nas primeiras dez voltas da sexta-feira, ele virou 1min35seg05. "Fiquei devendo 2", mas sem chuva a gente recupera", garante o piloto.

Outra dupla gaúcha que esteve conhecendo a pista foi Gilvan Vargas e Hugo Vargas. "O traçado é bem técnico e vai exigir mais da forma de pilotagem do que do carro", fala Gilvan. Ele também acredita que a prova será mais disputada do que a anterior pelo circuito ter reta mais curta e mais travada em alguns setores. O Spyder 59 rendeu a sétima posição na fase de Curitiba. Hugo explica que o carro ainda está preparado de acordo com o regulamento do campeonato brasileiro, não estando perfeitamente adequado para a Brascar. "O pistão e cabeçote são originais e isso limita a potência para a categoria, mas vamos em busca de bom resultado", almeja.

Já os paranaenses Jair Bana e Toninho Espolador, que não tiveram muita sorte nas etapas anteriores por enfrentarem quebras, estão com motor novo no Spyder 2. "Fomos para a pista amaciar o motor. Ele não é muito rápido, mas é resistente", diz Bana. "Com chuva é complicado, mas com o tempo abrindo a gente vai usar o motor ao máximo", complementa Espolador. Bana diz que eles vão tentar chegar entre os cinco primeiros e percebe que a vantagem de correr em casa não é muito significativa. "Tem equipes muito boas do Rio Grande do Sul na disputa", fala.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1
 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados