Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gontijo voltou a vencer pela Copa Clio
Sábado, 15 de Julho de 2006
 
Depois de ter feito a festa ao final das provas de Campo Grande e Brasília, o mineiro Cláudio Gontijo volta a festejar um triunfo na Copa Clio, desta vez na quinta etapa, encerrada a instantes no Autódromo Internacional de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

A terceira vitória de Gontijo na temporada, e a de número quatro de sua carreira na categoria, começou a se desenhar na quarta volta, quando superou o pole position paulista Rodolfo Pousa.

Nem mesmo o reagrupamento do pelotão nas duas intervenções do Safety Car ? a programada, e uma por quatro voltas, em função da batida de Eduardo Garcia contra o barranco da reta principal -, foram capazes de possibilitar aos adversários a superação de Gontijo, que fechou a disputa com 244 milésimos de vantagem sobre Pousa, e 0s607 à frente do também paulista Wagner Cardoso.

O também representante de São Paulo Leonardo Sanchez, e o gaúcho Miguel Paludo completaram a festa do pódio.

Confira abaixo o resultado da prova.

1º) Cláudio Gontijo (MG, Officer Racing), 22 voltas em 41min16s826 (média de 96s,4 km/h)
2º) Rodolfo Pousa (SP, Manelão Competições), a 0s244
3º) Wagner Cardoso (SP, Officer Motorsport), a 0s607
4º) Leonardo Sanchez (SP, Bolivar Racing), a 1s593
5º) Miguel Paludo (RS, Neoforma Racing), a 2s286
6º) Raulino Kreis Jr (SC, Officer Racing), a 2s941
7º) Claudio Capparelli (RJ), a 3s904
8º) João Paulo Faccio (SC, Carreira Racing), a 4s605
9º) Fernando Schlickman (SP, M2 Competições), a 5s145
10º) Edson do Valle (GO, W Racing), a 5s485
11º) Ângelo Serafim (SP, Bolivar Motorsport), a 6s003
12º) Carlos Henrique (DF, X Treme-Elite), a 6s497
13º) José Carlos Vitte (SP, Bolivar Racing), a 7s287
14º) André Bragantini Jr (SP, Carreira Racing), a 7s482
15º) Lairton Miranda (DF, NCT Paioli Racing), a 7s691
16º) Daniel Paludo (RS, Neoforma Racing), a 8s485
17º) Fábio Delamuta (SP, Della Via Racing Team), a 9s493
18º) Leonardo Dantas (SP, X Treme-Elite), a 10s399
19º) Lucas Molo (RJ, Tekprom Murilo Pilotto Racing), a 11s099
20º) Pedro Larriera (SP, Bolivar Racing), a 11s587
21º) Geovane Gonçalves (GO, W Racing), a 12s398
22º) Willians Farias (SP, Manelão Competições), a 12s892
23º) Roberto Santos (SP, Della Via Racing Team), a 13s723
24º) Betinho Sartório (ES, Motor Fast Manelão Racing), a 14s022
25º) Rolf Gemperli (SP), a 15s338
26º) Gustavo Martins (RS), a 1 volta
27º) Ydenis de Souza (SP), a 3 voltas
28º) Cadu Pasetti (SP, Yros Carreira Motorsport), a 4 voltas
29º) Eduardo Garcia (DF, NCT Paioli Racing), a 13 voltas
30º) Luciano Kubrusly (SP, Officer Motorsport), a 14 voltas

Cronometragem: Cronomap
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados