Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Com vitória de ponta a ponta, Di Resta faturou o "Masters"
Domingo, 06 de Agosto de 2006
 
Largando da pole position e mantendo-se adiante dos adversários ao longo das 25 voltas totais, Paul Di Resta tornou-se o quarto inglês a sagrar-se campeão no Masters de Fórmula 3, uma espécie de ?Copa Européia?, que reúne os melhores pilotos da categoria dos diversos certames do Velho Continente.

Mais que colocar seu nome na Galeria dos Campeões do evento que neste ano estreou o patrocínio da British Petroleum (sucessora da marca Marlboro, banida em função da restrição à propaganda tabagista na Europa), Di Resta manteve a seqüência de triunfos da equipe ASM, que vencera em 2004 com o francês Alexandre Premat e no ano passado, com o também inglês Lewis Hamilton, atual piloto da Fórmula GP2.

Enquanto Di Resta foi senhor absoluto das ações na prova deste domingo em Zandvoort, o segundo lugar foi alvo de alguma briga entre Sebastien Buemi e Giedo van der Garde, holandês que acabou superando o suíço na décima volta, fechando a disputa com 476 milésimos de desvantagem em relação ao vitorioso.

Van der Garde ocupou o terceiro degrau do pódio na disputa que o brasileiro Bruno Senna terminou na mesma posição em que largou, a sétima, enquanto Mário Moraes, o 32º do grid, ganhou duas posições ao longo da corrida.

Veja abaixo o resultado completo da prova na Holanda, e use o link para conferir todos os campeões do Masters de Fórmula 3.

1) Paul Di Resta (ING, ASM F3, Dallara F305/M), 25 voltas em 39min47s771 (média de 163,887 km/h)
2) Giedo van der Garde (HOL, ASM F3, Dallara F305/M), a 0s476
3) Sebastien Buemi (SUI, ASL Team Mucke Motorsport, Dallara F305/M), a 4s567
4) Kohei Hirate (JAP, Manor Motorsport, Dallara F305/M), a 10s931
5) Romain Grosjean (FRA, Signature Plus, Dallara F305/M), a 11s858
6) Sebastien Vettel (ALE, ASM F3, Dallara F305/M), a 12s381
7) Bruno Senna (BRA, Double R Racing, Dallara F306/M), a 13s387
8) Oliver Jarvis (ING, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), a 13s814
9) Charlie Kimball (EUA, Signature Plus, Dallara F306/M), a 16s779
10) Jonathan Summerton (EUA, ASL Team Mucke Motorsport, Dallara F305/M), a 17s485
11) Kamui Kobayashi (JAP, ASM F3, Dallara F305/M), a 20s225
12) Richard Antinucci (EUA, HBR Motorsport, Dallara F305/M), a 21s135
13) Michael Herck (BEL, Bas Leinders JRT, Dallara F306/M), a 21s672
14) Guillaume Moreau (FRA, Signature Plus, Dallara F305/M), a 22s869
15) Maro Engel (ALE, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), a 23s648
16) Christian Bakkerud (DIN, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), a 24s637
17) Alejandro Nunez (ESP, Prema Powerteam srl, Dallara F306/M), a 37s052
18) Stephen Jelley (ING, Double R Racing, Dallara F305/M), a 37s355
19) Yelmer Buurman (HOL, Fortec Motorsport, Dallara F305/M), a 38s236
20) Tim Sandtler (ALE, Signature Plus, Dallara F305/M), a 43s157
21) Esteban Guerrieri (ARG, Manor Motorsport, Dallara F305/M), a 44s964
22) James Jakes (ING, Hitech Racing, Dallara F305/M), a 45s350
23) Salvador Duran (MEX, Hitech Racing, Dallara F305/M), a 48s901
24) Ronayne O'Mahony (IRL, Prema Powerteam srl, Dallara F306/M), a 50s472
25) Peter Elkmann (ALE, Jo Zeller Racing, Dallara F306/O), a 51s172
26) Kazuki Nakajima (JAP, Manor Motorsport, Dallara F305/M), a 52s075
27) Filip Salaquarda (CZE, Team ISR, Dallara F306/O), a 55s958
28) Stian Sorlie (NOR, Fortec Motorsport, Dallara F305/M), a 1min01s558
29) Paolo Nocera (ITA, Prema Powerteam SRL, Dallara F305/M), a 1min06s678
30) Mario Moraes (BRA, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), a 1min16s929
31) Recardo Bruins (KOR, Van Amersfoort Racing, Dallara F305/O), a 1min18s123
32) Dominick Muermans (HOL, Van Amersfoort Racing, Dallara F306/O), a 1min18s934
33) Max Nilsson (SUI, Swiss Racing Team, Dallara F305/O), a 1min25s648
34) Alex Khateeb (LIB, Promatecme UK, Lola B05/30/H), a 1min26s151
NC) Ho-Pin Tung (CHN, JB Motorsport, Lola B06/30/O), a 5 voltas
NC) Mike Conway (ING, Double R Racing, Dallara F306/M), a 20 voltas
NC) James Walker (ING, Hitech Racing, Dallara F305/M), a 23 voltas
NL) Ferdinand Kool (HOL, JB Motorsport, Lola B06/30/O), a 25 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados