Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Foi Massa a conquista do bi por Alonso
Segunda-feira, 23 de Outubro de 2006
 
O que tinha tudo para ser uma festa exclusiva do espanhol Fernando Alonso pela conquista do bicampeonato Mundial de Fórmula 1, acabou se transformando num show brasileiro propiciado por Felipe Massa, que ao concluir na frente o último GP da temporada 2006, quebrou um jejum de 13 anos sem que um brazuca vencesse seu ´Home Grand Prix´.

Largando da pole position da disputa em Interlagos, Massa passou praticamente todas as 71 voltas na frente, e fechou a corrida com tranqüilos 18s658 de vantagem em relação ao agora bicampeão mundial espanhol, indo ao pódio em companhia também de Jenson Button.

Michael Schumacher, que realizou sua despedida oficial do ?circo? após ter contabilizado 250 GPs, 68 pole positions, 91 vitórias e sete títulos, teve um domingo de azar, tendo tido o pneus furado já no início da prova, quando disputava o quinto lugar com Giancarlo Fisichella.

Depois de passar pelos boxes, o alemão voltou à pista na última posição, e num de seus shows de pilotagem, concluiu a disputa no quarto lugar, à frente de Kimi Raikkonen e do próprio ?Físico?.

Numa nova participação apagada, Rubens Barrichello completou o GP Brasil na sétima colocação, a penúltima na zona de pontos completada por Pedro de la Rosa.


Veja abaixo o resultado completo, e use os links para conferir mais informações.

1) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari/B), 71 voltas em 1h31min53s751
2) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/M), a 18s658
3) Jenson Button (ING, Honda/Honda/M), a 19s394
4) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/B), a 24s094
5) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), a 28s503
6) Giancarlo Fisichella (ITA, Renault/Renault/M), a 30s287
7) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda/M), a 40s294
8) Pedro de la Rosa (ESP, McLaren/Mercedes/M), a 52s068
9) Robert Kubica (POL, BMW-Sauber/BMW/M), a 1min07s642
10) Takuma Sato (JAP, Super Aguri/Honda/B), a 1 volta
11) Scott Speed (EUA, Toro Rosso/Cosworth/M), a 1 volta
12) Robert Doornbos (HOL, Red Bull/Ferrari/M), a 1 volta
13) Vitantonio Liuzzi (ITA, Toro Rosso/Cosworth/M), a 1 volta
14) Christijan Albers (HOL, MF1/Toyota/B), a 1 volta
15) Tiago Monteiro (POR, MF1/Toyota/B), a 1 volta
16) Sakon Yamamoto (JAP, Super Aguri/Honda/B), a 2 voltas
17) Nick Heidfeld (ALE, BMW-Sauber/BMW/M), a 6 voltas

Não Completaram

David Coulthard (ESC, Red Bull/Ferrari/M), a 57 voltas (Câmbio)
Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota/B), a 61 voltas (Quebra da suspensão)
Ralf Schumacher (ALE, Toyota/Toyota/B), a 62 voltas (Quebra da suspensão)
Mark Webber (AUS, Williams/Cosworth/B), a 71 voltas (Acidente)
Nico Rosberg (ALE, Williams/Cosworth/B), a 71 voltas (Acidente)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados