Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ekström ganhou a primeira rodada do DTM
Segunda-feira, 23 de Abril de 2007
 
O sueco Mattias Ekström, campeão da categoria em 2004, encabeçou a dobradinha da Audi na rodada de abertura do Campeonato Alemão de Turismo disputada domingo no Autódromo de Hockenheim.

Os 110 mil espectadores que lotaram as arquibancadas tiveram uma dose extra de emoção já nos instantes iniciais da corrida, quando o sete vezes ganhador da 24 Horas de Le Mans Tom Kristensen rodou na pista, e seu companheiro na Audi Timo Scheider não teve como evitar a batida, o mesmo acontecendo com Adam Carroll, Susie Stoddart e com o francês Alexandre Premat, que foi quem levou a pior, fraturando uma das vértebras lombares, o que o deixará algum tempo afastado das pistas.

Após as bandeiras vermelhas, as disputas foram retomadas, e Ekström, se beneficiou da tática de antecipar as paradas em relação aos adversários para ganhar terreno, e vencer a prova com 3s826 de vantagem sobre o alemão Martin Tomczyk, e com uma dianteira de 6s850 em relação ao canadense Bruno Spengler, que acabou penalizado em 50 segundos por envolvimento num acidente ao longo da disputa, o que o fez despencar para a 14ª posição, e promoveu o também alemão Daniel la Rosa ao terceiro lugar.

Confira abaixo o resultado da prova, e como ficou a classificação do campeonato que terá sua segunda etapa disputada em Oschersleben no dia 6 de maio.

Resultado

1) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM), 27 voltas em 1h10min16s441
2) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4 DTM), a 3s826
3) Daniel la Rosa (ALE, Mercedes Classe C), a 7s057
4) Alexandros Margaritis (GRE, Mercedes Classe C), a 8s451
5) Paul di Resta (ESC, Mercedes Classe C), a 9s036
6) Jamie Green (ING, Mercedes Classe C), a 10s913
7) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C), a 13s743
8) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C), a 14s460
9) Timo Scheider (ALE, Audi A4 DTM), a 16s859
10) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C), a 17s271
11) Lucas Luhr (ALE, Audi A4 DTM), a 33s245
12) Mike Rockenfeller (ALE, Audi A4 DTM), a 33s801
13) Mathias Lauda (AUT, Mercedes Classe C), a 36s139
14) Bruno Spengler (CAN, Mercedes Classe C), a 56s850*
15) Vanina Ickx (BEL, Audi A4 DTM), a 1min05s012

Não completaram

Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM), a 22 voltas
Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM), a 27 voltas
Susie Stoddart (ESC, Mercedes Classe C), a 27 voltas
Alexandre Premat (FRA, Audi A4 DTM), a 27 voltas
Adam Carroll (ING, Audi A4 DTM), a 27 voltas

* - Penalizado em 50 segundos

Classificação

1) Mattias Ekström (SUE), 10 pontos
2) Martin Tomczyk (ALE), 8
3) Daniel la Rosa (ALE), 6
4) Alexandros Margaritis (GRE), 5
5) Paul di Resta (ESC), 4
6) Jamie Green (ING), 3
7) Bernd Schneider (ALE), 2
8) Gary Paffett (ING), 1
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados