Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Coletti em dose dupla na Italiana
Segunda-feira, 23 de Julho de 2007
 
O monegasco Stefano Coletti ocupou o topo do pódio nas provas da rodada dupla válida pela nona e décima etapas do Campeonato Italiano de Fórmula Renault disputadas no final de semana em Misano.

Saindo da pole position, Coletti não teve dificuldades para manter a dianteira da largada à quadriculada da prova do sábado, disputa que teve o inglês Oliver Turvey como segundo colocado, e o pódio completado pelo italiano Andrea Caldarelli.

Na corrida do domingo, Coletti saiu da terceira vaga do grid, pulou para a segunda posição e iniciou a perseguição ao pole position Turvey, em quem aplicou o bote a duas voltas da bandeirada que apontou o britânico como segundo colocado, e que credenciou o também inglês Martin Plowman ao terceiro degrau do pódio.


Dos brasileiros envolvidos nas disputas, o melhor do sábado foi Felipe Lapenna, que terminou a corrida na nona posição, mas após receber uma penalização caiu para o décimo lugar, três posições à frente de César Ramos. Já no domingo, Ramos cruzou a linha de chegada no quinto lugar, enquanto Lapenna foi o nono colocado.

Com dois quartos lugares, o espanhol Roberto Mehri assumiu a liderança da tabela, passando a somar 182 pontos.

Veja abaixo os resultados das provas, e como ficou a classificação do campeonato que terá a próxima rodada dupla disputada em Mugello, nos dias 14 e 15 de setembro.

Primeira corrida

1) Stefano Coletti (MON, Epsilon, Tatuus/Renault), 17 voltas em 30min47s645
2) Oliver Turvey (ING, Jenzer Motorsport, Tatuus/Renault), a 0s574
3) Andrea Caldarelli (ITA, Prema Powerteam, Tatuus/Renault), a 0s474
4) Roberto Mehri (ESP, Jenzer Motorsport, Tatuus/Renault), a 0s715
5) Mihai Marinescu (ROM, District Racing, Tatuus/Renault), a 3s360
6) Mika Maki (FIN, Epsilon, Tatuus/Renault), a 1s517
7) Daniel Mancinelli (ITA, CO2 Motorsport, Tatuus/Renault), a 0s665
8) Fabio Leimer (SUI, Jenzer Motorsport, Tatuus/Renault), a 1s019
9) Jaime Alguersuari (ESP, Epsilon Euskadi, Tatuus/Renault), a 0s687
10) Felipe Lapenna (BRA, BVM Minardi, Tatuus/Renault), a 0s716


Segunda corrida

1) Stefano Coletti (MON, Epsilon, Tatuus/Renault), 19 voltas em 30min49s599
2) Oliver Turvey (ING, Jenzer Motorsport, Tatuus/Renault), a 1s547
3) Martin Plowman (ING, Prema Powerteam, Tatuus/Renault), a 4s898
4) Roberto Mehri (ESP, Jenzer Motorsport, Tatuus/Renault), a 5s917
5) Cesar Zanetti Ramos (BRA, BVM Minardi, Tatuus/Renault), a 10s766
6) Mihai Marinescu (ROM, District Racing, Tatuus/Renault), a 11s557
7) Fabio Leimer (SUI, Jenzer Motorsport, Tatuus/Renault), a 12s570
8) Brendon Hartley (NZL, Epsilon Euskadi, Tatuus/Renault), a 14s010
9) Felipe Lapenna (BRA, BVM Minardi, Tatuus/Renault), a 21s254
10) Daniel Mancinelli (ITA, CO2 Motorsport, Tatuus/Renault), a 21s636
Classificação
Disputadas dez etapas, a classificação do Campeonato Italiano da Fórmula Renault ficou assim:

1) Roberto Mehri (ESP), 182 pontos
2) Jaime Alguersuari (ESP), 170
= Mika Maki (FIN), 170
4) Martin Plowman (ING), 150
5) Brendon Hartley (NZL), 148
6) Mihai Marinescu (ROM), 144
7) Oliver Turvey (ING), 136
8) Fabio Leimer (SUI), 135
9) Felipe Lapenna (BRA), 134
10) Henki Waldschmidt (HOL), 130
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados