Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bonifácio/Feldmann e Negrão/Maththeis venceram as primeiras do GT3
Segunda-feira, 13 de Agosto de 2007
 
As duplas Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann e Alexandre 'Xandy' Negrão/Andreas Maththeis venceram uma corrida cada na rodada dupla de estréia do Campeonato Brasileiro de GT3, que foi disputada domingo no Autódromo Internacional de Tarumã, na cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.

Na prova de abertura da programação gaúcha, o Lamborghini Gallardo de Bonifácio/Feldann, os pole positions, apenas deixou de estar na frente no momento da parada para que Alceu assumisse a pilotagem, na 18ª volta, mas a máquina italiana voltou ao topo do pelotão, e o paranaense completou os 49 giros na frente, 13s431 à frente do Viper de Abramo Mazzochi/Ramon Matias, e com uma dianteira de 14s445 sobre Xandy Negrão/Andreas Maththeis, que também competiram com um modelo norte-americano.

A corrida que fechou a programação começou com problemas no Lamborghini de Bonifácio/Feldmann, que acabou largando dos boxes, facilitando a vida do gaúcho Cláudio Ricci, que colocou seu Ferrari F430 adiante do pelotão.

Até a parada para a troca de pilotos obrigatória, Ricci conseguiu conter os ataques de Xandy Negrão, que viu seu Viper assumir o comando das ações após o pit stop, já com o companheiro Andréas Mattheis na condução.

Encerrada a primeira rodada dupla, o campeonato é liderado por Bonifácio e Feldmann, que contabilizam 18, dois pontos a mais que os somados por Xandy Negrão e Andréas Mattheis.

Veja abaixo os resultados das provas, e como ficou a classificação.

Primeira corrida

1) Paulo Roberto Bonifacio (SP)/Alceu Feldmann (PR, Lamborghini Gallardo), 49 voltas em 59min36s995
2) Abramo Mazzochi (RS)/Roberto Matias (SP, Viper Competition), a 13s431
3) Alexandre 'Xandy' Negrão (SP)/Andreas Maththeis (RJ, Viper Competition), a 14s445
4) Walter Derani (SP)/Cláudio Ricci (RS, Ferrai 430), a 52s177
5) Renato Cattalini (PR)/Luiz Otávio Paternostro (SP, Ferrai 430), a 1 volta
6) Rafael Derani (SP)/Alencar Jr (GO, Ferrai 430), a 1 volta
7) Antonio Hermann (SP)/Orlando ´Lico´.Kaesemodel (PR, Porsche 997), a 1 volta
8) Sérgio Laganá (SP)/Marcelo Fernandes (SP, Viper Competition), a 2 voltas
9) Amilcar Collares (RJ)/Fábio Casagrande (SP, Viper Competition), a 47 voltas

Segunda corrida

1) Alexandre 'Xandy' Negrão (SP)/Andreas Maththeis (RJ, Viper Competition), 49 voltas em 59min45s139
2) Paulo Roberto Bonifacio (SP)/Alceu Feldmann (PR, Lamborghini Gallardo), a 25s354
3) Abramo Mazzochi (RS)/Roberto Matias (SP, Viper Competition), a 53s013
4) Walter Derani (SP)/Cláudio Ricci (RS, Ferrai 430), a 1min07s637
5) Renato Cattalini (PR)/Luiz Otávio Paternostro (SP, Ferrai 430), a 1 volta
6) Rafael Derani (SP)/Alencar Jr (GO, Ferrai 430), a 1 volta
7) Antonio Hermann (SP)/Orlando ´Lico´.Kaesemodel (PR, Porsche 997), a 1 volta
8) Sérgio Laganá (SP)/Marcelo Fernandes (SP, Viper Competition), a 2 voltas
Classificação
1) Paulo Roberto Bonifacio (SP), 18
= Alceu Feldmann (PR), 18
3) Alexandre 'Xandy' Negrão (SP), 16
= Andreas Maththeis (RJ), 16
5) Abramo Mazzochi (RS), 14
= Ramon Matias (SP), 14
7) Walter Derani (SP), 10
= Cláudio Ricci (RS), 10
9) Rafael Derani (SP), 6
= Alencar Jr (GO), 6
10) Renato Cattalini (PR), 4
== /Luiz Otávio Paternostro (SP), 4
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados