Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Com duas vitórias, Negão/Mattehis assumem liderança do GT 3
Segunda-feira, 05 de Novembro de 2007
 
Com as vitórias nas duas corridas válidas pela quarta e penúltima rodada dupla da temporada de estréia da categoria, a dupla formada pelo paulista Xandy Negrão e pelo carioca Andreas Mattheis assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de GT 3.

Utilizando um Viper levado às pressas até Goiânia em função da quebra do motor do Lamborghini Gallardo nos treinos livres da sexta-feira, o pole Mattheis se manteve na frente na largada da primeira prova, e após uma parada perfeita para a troca de pilotos, Negrão recebeu a quadriculada no primeiro lugar, com 31s755 de vantagem sobre Rafael Derani/Alencar Jr, e com uma dianteira de 48s995 sobre os terceiros colocados Antonio Hermann/Valdeno Brito Fo.

Já sem a participação dos até então líderes da tabela Paulo Bonifacio/Alceu Feldmann (que tiveram problemas de superaquecimento do motor do Lamborghini Gallardo na prova inicial), Negrão e Mattheis consolidaram a condição de novos ocupantes do topo do quadro de pontuação ao ganharem também a segunda corrida, que teve as duplas Walter Derani/Cláudio Ricci e Rafael Derani/Alencar Jr completando a festa do pódio.

Com os resultados da rodada dupla, Xandy Negrão e Andreas Mattheis passaram a somar 63 pontos, enquanto Paulo Roberto Bonifácio e Alceu Feldmann estão com 57.

Veja abaixo os resultados das provas disputadas sob forte calor em Goiânia, e use o link para conferir a pontuação.

Primeira corrida

1) Alexandre 'Xandy' Negrão (SP)/Andreas Mattheis (RJ, Viper Competition), 39 voltas em 1h00min29s521 (média de 148.34 km/h)
2) Rafael Derani (SP)/Alencar Jr (GO, Ferrai 430), a 31s755
3) Antonio Hermann (SP)/Valdeno Brito Fo.(PB, Porsche 997), a 48s995
4) Carlos Crespo (SP)/Roberto Pupo Moreno (RJ, Ferrai 430), a 1min05s416
5) Walter Derani (SP)/Cláudio Ricci (RS, Ferrai 430), a 1min07s087
6) Renato Cattalini (PR)/Luiz Otávio Paternostro (SP, Ferrai 430), a 1min20s265
7) Sérgio Laganá (SP)/Marcelo Fernandes (SP, Ferrari 430), a 1 volta
8) Paulo Roberto Bonifacio (SP)/Alceu Feldmann (PR, Lamborghini Gallardo), a 9 voltas

Melhor volta: Walter Derani (SP)/Cláudio Ricci (RS) - Ferrai 430, 1min28s143 (média de 156.63 km/h ), na 20ª

Segunda corrida

1) Alexandre 'Xandy' Negrão (SP)/Andreas Mattheis (RJ, Viper Competition), 37 voltas em 59min01s507 (média de 144.23 km/h)
2) Walter Derani (SP)/Cláudio Ricci (RS, Ferrai 430), a 44s348
3) Rafael Derani (SP)/Alencar Jr (GO, Ferrai 430), a 59s115
4) Carlos Crespo (SP)/Roberto Pupo Moreno (RJ, Ferrai 430), a 1min00s861
5) Renato Cattalini (PR)/Luiz Otávio Paternostro (SP, Ferrai 430), a 1 volta
6) Sérgio Laganá (SP)/Marcelo Fernandes (SP, Ferrari 430), a 1 volta
7) Sérgio Lúcio (DF)/Fábio Casagrande (SP, Viper Competition), a 2 voltas
8) Antonio Hermann (SP)/Valdeno Brito Fo.(PB, Porsche 997), a 15 voltas
Melhor volta Walter Derani (SP)/Cláudio Ricci (RS) - Ferrai 430, 1min30s559 (média de 152.45 km/h ), na 13ª

Cronometragem Cronomap
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados