Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Daré reclama da falta de potência em seu carro
Sábado, 11 de Agosto de 2001
 
Com uma deficiência de potência calculada em 60 cavalos, o brasileiro Aírton Daré vai enfrentar sérias dificuldades para atingir o objetivo que se impôs de chegar ao pódio na 10a etapa da Indy Racing League.

Apesar de contar com um carro perfeito nas retas e curvas, Daré, um paulista de Bauru, fez a melhor de suas cinco voltas de classificação em 25s901, à média de 335,520 km/hora, enquanto o americano Scott Sharp fez a pole position ao cobrir os 2.414,016 metros da pista em 25s163, à média de 345,362 km/hora.

Inconformado com o mau desempenho de seus motores, Daré esclareceu que não pode nem reclamar da RPM, a empresa que prepara os propulsores para sua equipe, a Team Xtreme. ?A culpa é inteiramente da equipe, que não investe na atualização dos motores?, reclamava o piloto brasileiro após a classificação. ?Usei o melhor deles, mas é tão fraco que não aliviar o acelerador nem fazer tomada em nenhuma curva?.

Segundo o engenheiro Bobby Polinski, da RPM, são necessários 10 cavalos para se ganhar uma milha por hora. ?A equipe não quer investir 50 mil dólares em cada motor, mas é o único jeito de sermos competitivos. Não vejo a hora de mudar de equipe?, desabafou Daré, que preferiu continuar com o Team Xtreme em vez de aceitar a proposta da equipe Panther, por onde corre o líder do campeonato, Sam Hornish Jr., que venceu duas corridas nesse ano e vai largar em oitavo.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1
 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados