Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
SEAT ditou o ritmo na rodada dupla do WTCC em Monza
Domingo, 05 de Outubro de 2008
 
A largada da primeira prova deste domingo na Itália (Foto: WTCC)
Com um ?1-2-3? e uma dobradinha, a SEAT foi dona absoluta das festas na rodada dupla válida pela 19ª e 20ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo realizad neste domingo em Monza, de onde o francês Yvan Muller saiu bem próximo da conquista do título.

A primeira corrida começou confusa, já que uma rodada de James Thompson após sofrer um toque do BMW de Felix Porteiro acabou provocando problemas para cinco pilotos, episódio que Yvan Muller aproveitou para assumir a liderança.

Durante a prova, Gabriele Tarquini chegou a estar na ponta, mas não resistiu ao ritmo do companheiro de equipe francês, que ocupou o topo do pódio inteiramente SEAT completado pelo próprio italiano e pelo sueco Rickard Rydell.

Se viu a chance de chegar na frente frustrada na primeira, na segunda prova a história foi diferente para Tarquini, que completou os nove giros com a escolta de Jordi Gené, e de Nicola Larini, que compete com um Chevrolet Lacetti.

O brasileiro Augusto Farfus Júnior abandonou a primeira, e foi o oitavo colocado da segunda corrida.

Veja abaixo os resultados, e use o link para conferir como ficou a tabela do campeonato que prosseguirá no dia 26 de outubro, em Okayama, no Japão.

Primeira corrida

1) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León TDI), 9 voltas em 18min16s448 (média de 170,16 km/h)
2) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 0s277
3) Rickard Rydell (SUE, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 0s972
4) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), a 1.s.71
5) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 3s699
6) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 8s111
7) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 8s206
8) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 8s434
9) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 11s056
10) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 11s547

Segunda corrida

1) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León TDI), 9 voltas em 18min18s397 (média de 169,86 km/h)
2) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 0s316
3) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 0s646
4) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 2.s.78
5) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 3s056
6) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 8s231
7) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 9s522
8) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), a 11s901
9) Rickard Rydell (SUE, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 12s639
10) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 13s456
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados