Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kunimoto surpreende, e fatura o título da prova em Macau
Domingo, 16 de Novembro de 2008
 
O bólido de Keisuke Kunimoto, o campeão da disputa nas ruas da ex-colônia portuguesa (Foto: Macau GP)
O japonês Keisuke Kunimoto surpreendeu os favoritos e conquistou o título do Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3, corrida disputada neste domingo no Circuito da Guia que terminou com o italiano Edoardo Mortara na segunda posição, e teve o pódio completado pela presença do inglês Brendon Hartley.

A segunda vitória japonesa no evento no qual Takuma Sato já havia se tornado campeão em 2001 começou a se desenhar já nos metros após a largada, quando Kunimoto superou o pole position italiano Edoardo Mortara.

Os dois já haviam ganhado alguma distância do pelotão quando um toque entre o brazuca Roberto Streit e o inglês Sam Bird levou a direção de prova a acionar o Safety Car.

Autorizada a relargada, Kunimoto seguia no topo do pelotão, aproveitando um erro de Mortara para ampliar um pouco mais sua vantagem.

Na sexta volta, um violento acidente do espanhol Roberto Merhi forçou a segunda intervenção do carro de segurança, que depois de deixar o traçado permitiu que Keisuke seguisse rumo ao título, beneficiado principalmente por um novo erro de Edoardo, que raspou o guard rail com seu carro.

No 15º giro veio a quadriculada da consagração japonesa, com o italiano que largara da pole position ficando em segundo, escoltado do neozelandês Brendon Hartley, autor da melhor volta que aproveitou bem as confusões da corrida para ser o terceiro após largar da 20ª posição.

Confira abaixo o resultado da prova, e use o link para ver todos os campeões do GP de Macau.

1) Keisuke Kunimoto (JAP, Tom's Team), 15 voltas (média de 134.24 km/h)
2) Edoardo Mortara (ITA, Signature Plus), a 1s710
3) Brendon Hartley (NZL, Carlin Motorsport), a 4s006
4) Mika Mäki (FIN, Signature Plus), a 8s442
5) Renger Van Der Zande (HOL, Prema Powerteam), a 10s276
6) Laurens Vanthoor (BEL, RC Motorsport), a 12s975
7) Oliver Turvey (ING, Carlin Motorsport), a 13s134
8) Walter Grubmüller (AUT, Hitech Racing), a 14s695
9) Jules Bianchi (FRA, ART Grand Prix), a 18s725
10) Jaime Alguersuari (ESP, Carlin Motorsport), a 20s801
11) Jon Lancaster (ING, Manor Motorsport), a 20s898
12) James Jakes (ING, ART Grand Prix), a 21s418
13) Cheng Cong Fu (CHN, Signature Plus), a 22s404
14) Max Chilton (ING, Hitech Racing), a 22s604
15) Kei Cozzolino (ITA, NOW MOTOR SPORTS), a 23s270
16) Kazuya Oshima (JAP, Manor Motorsport), a 23s930
17) Daniel Campos-Hull (ESP, HBR Motorsport), a 24s997
18) Atte Mustonen (FIN, Raikkonen-Robertson Racing), a 33s744
19) Nicola De Marco (ITA, RC Motorsport), a 46s527
20) Michael Ho (MAC, Raikkonen-Robertson Racing), a 51s739

NC) Stefano Coletti (MON, Prema Powerteam), a 4 voltas
NC) Basil Shaaban (LIB, HBR Motorsport), a 5 voltas
NC) Carlo Van Dam (HOL, Tom's Team), a 8 voltas
NC) Roberto Merhi (ESP, Hitech Racing), a 9 voltas
NC) Masaki Matsushita (JAP, PTRS by Ombra ), a 9 voltas
NC) James Winslow (ING, Ombra Racing), a 10 voltas
NC) Koki Saga (JAP, Le Beausset Motorsports), a 13 voltas
NC) Marcus Ericsson (SUE, Carlin Motorsport), a 15 voltas
NC) Roberto Streit (BRA, Raikkonen-Robertson Racing), a 15 voltas
NC) Sam Bird (ING, Manor Motorsport), a 15 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados