Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-São Paulo: Victor Corrêa parabeniza Henrique Lambert pela conquista
Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2008
 
Victor Corrêa foi o campeão da categoria em 2007 (Foto: David Munn)
Título na categoria de base serviu de aprendizagem e trampolim para a carreira do piloto de Alfenas

Com o encerramento da temporada 2008, o título de campeão da Fórmula São Paulo mudou de mãos e de Estado. Em 2007 o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) saiu de Interlagos (São Paulo) com a taça de campeão, que agora foi para o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli). ?Gostaria de dar os parabéns ao Lambert. Ele fez um campeonato muito bom, era o ano dele. Foi merecido esse título numa competição bastante equilibrada e competitiva como é a Fórmula São Paulo?, parabeniza o piloto de Alfenas, sul de Minas Gearias, que este ano teve sucesso na Inglaterra.

Victor Corrêa lembra que o bom desempenho e o título da Fórmula São Paulo lhe rendeu uma oportunidade de teste na Fórmula Ford Inglesa, que se transformou num contrato com a principal equipe da mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial. ?É muito importante ser campeão em qualquer campeonato, ainda mais na única categoria de base que corre só no Brasil?, opina. Ele destaca que a F-São Paulo é um grande caminho para quem sai do kart e decide iniciar nas competições de carro. ?A categoria ajuda muito em todos os aspectos da aprendizagem para dirigir um carro e na transição do kart para o monoposto?, explica.

Victor destaca que a conquista do campeonato não foi importante apenas para o início do desenvolvimento de sua técnica de pilotagem. ?Além de aprender, a categoria me ajudou a chegar afiado na Inglaterra. Todos os pilotos saem do kart querendo mostrar serviço, o que amplia o equilíbrio e competitividade do campeonato?, lembra. Em 2008 o alfenense foi quarto colocado na F-Ford Inglesa, com duas vitórias ? em Brands Hatch e em Donington Park ?, duas poles ? uma delas no mítico circuito belga de Spa-Francorchamps ? e subiu oito vezes no pódio, além de ser um dos destaques do tradicional Festival Mundial da categoria.

O titular da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power já está planejando o próximo passo, a F3 Inglesa. ?Estamos organizando tudo para conseguir disputar a categoria e temos boas perspectivas. Estou confiante de que fiz a escolha certa ao trilhar o caminho natural pela F-São Paulo, depois na F-Ford e agora com a meta de chegar na F3?, explica. E ele também dá uma dica para o novo campeão. ?Acho que o Henrique tem que procurar uma boa categoria de base, seja aqui no Brasil ou no exterior. Tem que agarrar com unhas e dentes as oportunidades que aparecerem, sem querer dar um passo maior que o orçamento de seus patrocínios permitam?, finaliza.

Visite www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados