Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Zonta ganhou, mas foi Salustiano quem fez a festa na primeira da V8
Domingo, 29 de Março de 2009
 
Num dia em que ficou claro que o processo de fixação dos capos dos novos carros tem de tem de ser revisto, a Stock Car V8 aplaudiu a primeira vitória do paulista Paulo Salustiano, que largou da pole position mas não resistiu à pressão exercida sobre ele pelo ex-Fórmula 1 Ricardo Zonta, que acabou desclassificado.

Antes das paradas obrigatórias para os reabastecimentos, Salustiano se mantinha firme no comando do pelotão, mas após o cumprimento da exigência regulamentar, foi o paranaense quem passou a comandar o espetáculo após realizar uma bela ultrapassagem na Curva do Bico de Pato.

Porém, o piloto de Curitiba recebeu a bandeira preta com um disco laranja e decidiu não entrar no boxe para a recolocação do capo, o que acabou provocando sua desclassificação e a consequente primeira vitória de Salustiano.

Depois da exclusão de Zonta, o campeão da última temporada Ricardo Maurício e o também ex-Fórmula 1 Antonio Pizzonia acabaram assegurando o direito de participar da festa do champanhe.

Use o link para conferir o resultado completo da corrida.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados