Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: João Paulo de Oliveira perde liderança no Japão
Segunda-feira, 27 de Julho de 2009
 
Brasileiro ocupava a segunda posição na corrida e não pontuou por estratégia equivocada. Agora ocupa a terceira posição no principal campeonato de carros GT do oriente.

O brasileiro João Paulo de Oliveira perdeu a liderança do Campeonato Japonês de Super GT. Na quinta etapa do principal certame de carros GT do Oriente, disputada domingo (26/7) no circuito de Sugo, ele estava em segundo quando sua equipe optou por uma estratégia equivocada que relegou o paulista ao 13º lugar. “Perdemos a liderança, mas não a motivação. Somos agora terceiro na classificação, mas ainda tem chão até o fim do ano! Vamos lá, bola pra frente”, comentou.

O francês Benoit Treluyer e o japonês Satoshi Motoyama venceram pela segunda vez com Nissan GT-R e assumiram a liderança do campeonato com 43 pontos, apenas quatro a frente de Andre Lotterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), com Lexus SC430, e seis de vantagem sobre o João Paulo e o japonês Seiji Ara.

Ao contrário do que a previsão dizia, o tempo começou bem e fez muito calor, com 31 graus centígrados em Sugo. A chuva veio durante a prova, porém não com muita intensidade. A equipe chamou João Paulo para a parada e optaram por pneus de chuva para o seu companheiro Seji Ara, que se arrastou na pista até o final com os pneus errados. “Não deu! Infelizmente a equipe errou na estratégia. Fazia excelente prova, vinha em segundo com boas chances de vitória, pois encostava no líder. Uma decisão equivocada que nos custou pontos importantíssimos no campeonato”, lamentou o brasileiro.

A sexta etapa do Campeonato Japonês de Super GT será dia 23 agosto em Suzuka. “Agora a cabeça está no Felipe (Massa). Pensamento positivo. Ele ficará bem e tenho certeza que ainda nos trará muitas alegrias”, torce João Paulo, amigo do piloto da Ferrari, com quem passou alguns dias na Europa na semana passada.

Os oito primeiros na prova da Super GT em Sugo foram:

1) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 81 voltas em 1h59min33s479;
2) Andre Couto (POR)/Hohei Hirate (JAP), Lexus SC430 (D), a 21s062;
3) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), a 25s012;
4) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), a 26s475;
5) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), a 54s864;
6) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), a 1min22s350;
7) Andre Lotterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), a 1 volta;
8) Sebastian Philippe (FRA)/Matsuda Tsugio (JAP), Nissan GT-R (B), a 1 volta;
9) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), a 1 volta;
10) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), a 1 volta;
13) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), a 3 voltas.

Assim está a Super GT após cinco etapas:

1) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 43;
2) Andre Lotterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), 39;
3) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 37;
4) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 33;
5) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 32;
6) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 31;
7) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 29;
8) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 26;
9) Sebastian Philippe (FRA)/Matsuda Tsugio (JAP), Nissan GT-R (B), 26;
10) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 20;
11) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 19;
12) Andre Couto (POR)/Hohei Hirate (JAP), Lexus SC430 (D), 17;.
13) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 14;
13) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 9.

Visite www.joaopaulo.jp
Siga www.twitter.com/jpdeoliveira
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados