Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Jr: Fábio Fogaça quer vitória em Salvador
Quinta-feira, 06 de Agosto de 2009
 
Jovem sorocabano está animado para correr no circuito de rua na Bahia

Não é apenas a Stock Car que fará história em Salvador (BA) neste domingo (09/08), com a sua primeira corrida de rua e sua primeira prova no Nordeste. A Stock Jr. também vai competir no traçado de 2.774 e cinco curvas montados na capital baiana, em disputa válida pela quinta etapa da competição. “Vai ser muito legal andar num circuito de rua. Acho que todo mundo gosta e eu estou ansioso para essa minha primeira experiência”, afirma o sorocabano Fábio Fogaça (Braspress/Feeder/Consórcio Case/Emee/Beta), vice-líder da competição com 80 pontos, nove de desvantagem para o líder João Marcelo.

Após subir novamente no pódio com o segundo lugar na última etapa, Fábio Fogaça tem apenas um pensamento parar a corrida soteropolitana. “Eu só estou pensando em ganhar. Ainda não subi no degrau mais alto esse ano e nenhum outro resultado interessa para essa corrida”, afirma. O piloto soma dois segundos lugares, um terceiro lugar e um quarto lugar em 2009.

No quesito pole position, Fogaça domina a temporada com três em quatro provas. Para essa corrida, ele acredita que será fundamental largar na frente. “Está certo que não adianta nada largar em primeiro em não ganhar, mas aqui é diferente. Em quase todas as pistas, a posição de largada não tem muita importância, mas aqui as ultrapassagens vão ser bem mais difíceis e fazer a pole pode selar o destino durante a prova”, explica o titular da Braspress/Feeder/Consórcio Case/Emee/Beta.

Fogacinha lembra que para essa corrida os erros não serão muito toleráveis. “Num autódromo comum, você pode errar, passar direto numa curva e depois voltar a pista. Numa pista de rua não. Se passar muito do ponto, você bate no muro e acaba o fim de semana”, conta.

Veja a programação parta o fim de semana em Salvador:

Sexta-feira, 07/08
10h20 – 10h50: Treino extra
12h15 – 12h45: Treino livre
14h40 – 15h10: Treino livre

Sábado, 08/08
09h45 – 10h15: Treino livre
13h20 – 13h50: Treino classificatório

Domingo, 09/08
12h45: Largada para a 5ª etapa

Estes são os mais bem colocados da Stock Jr. após quatro etapas:

1º) 21 - João Marcelo (*, SP), 89 pontos;
2º) 72 - Fabio Fogaça ( , SP), 80;
3º) 7 - Rodrigo Barone (*, SP), 64;
4º) 11 - Pedro Boesel (PR), 60;
5º) 77 - Beto Cavaleiro (*, SP), 42.

Visite: www.fabiofogaca.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados