Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Renault Brasil terá 30 carros nos grids
Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, a grande novidade do calendário automobilístico nacional para 2002, tinha previsto inicialmente um grid de 24 carros, mas a procura pelas equipes foi tanta pelos pilotos que o número total de presentes ao alinhamento da primeira corrida - que vai acontecer em Curitiba no dia 21 de abril - será de 30 monopostos.

Em função do grande interesse que a categoria despertou no Brasil, os promotores tiveram de aumentar em seis o número de chassis pedidos junto à fábrica italiana Tatuus, responsável pela produção das bases que são usadas em todos os certames da F-Renault no Velho Continente.

Na Europa, a categoria têm certames na Itália, na Inglaterra e na França, além do Europeu, que é disputado em pistas de diversos países.

Por aqui, onde os chassis chegarão entre os dias 15 e 20 de janeiro, quando passarão a ser montados pela ZF Racing, a Fórmula Renault vem atraindo tanto os pilotos da extinta Fórmula Chevrolet - entre eles o sul-mato-grossense Rafael Motta (vice campeão da divisão "B"), o paulista Alexandre Miranda (que terminou o certame da "B" no terceiro lugar) -, quanto aqueles que estarão deixando o kartismo, casos de Alan Khodair, Sérgio Jimenez e Gustavo Sondermann, entre outros.

Treinos antes da estréia

Antes da corrida na capital paranaense, os pilotos do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault vão poder fazer a adaptação ao equipamento em três sessões de treinos coletivos, a primeira delas marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, em Interlagos, o segundo entre 15 e 16 de março, em Curitiba, e o terceiro no Rio de janeiro, entre 5 e 6 de abril.

A categoria pode resgatar para a história de nosso automobilismo as provas de rua em Florianópolis (SC) e Vitória (ES), que fizeram parte do calendário automobilístico em meados dos anos 80, através da Fórmula Ford.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1
 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados