Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Theys/Lienhard/Papis/Baldi venceram a "24 Horas de Daytona"
Domingo, 03 de Fevereiro de 2002
 
Conduzindo um Dallara/Judd inscrito pela "SRP", uma das 5 categorias participantes da disputa, o quarteto Didier Theys/Fredy Lienhard/Max Papis/Mauro Baldi completou na frente a "24 Horas de Daytona", prova tradicional do calendário norte-americano de automobilismo que teve sua 40ª edição realizada neste final de semana.

O resultado da disputa apenas confirmou a expectativa surgida depois das classificatórias, quando o carro de Theys/Lienhard/Papis/Baldi assegurou a pole position, graças à marca de 1min42s058.

A primeira parada para a troca de pilotos, de pneus e para reabastecimento por parte dos pole positions e líderes das voltas iniciais aconteceu na 25ª passagem, completada pouco após 50 minutos de corrida, quando a liderança pela categoria "GTS" era ocupada pelo Jaguar
do quarteto Paul Gentilozzi/Brian Simo/Scott Pruett/Michael Lauer.

Cumpridas 12 horas de disputas, a liderança da classificação geral e da categoria "SRP" estava em poder do Lola/Judd de Jon Field/Michael Durand/Duncan Dayton; pela categoria "SRPII", o comando das ações era do Lola/Nissan de Bill Rand/Anthony Lazzaro/Terry Borcheller, terceiros colocados da classificação geral.

Na categoria "GTS", a liderança na metade da corrida era ocupada pelo Porsche onde o trio de pilotos foi encabeçado pelo canadense James Holtom, enquanto pela categoria "GT" a liderança era de outro Porsche, este pertencente ao quarteto Kevin Buckler/Michael Schrom/Timo Bernhard/Jorg Bergmeister.

Na 711ª passagem o perfeito Dallara/Judd de Theys/Lienhard/Papis/Baldi entrou pela última vez nos boxes, e depois da troca de pneus e reabastecimento, a missão de conduzir a máquina até a quadriculada coube a Lienhard, que viu a preto e branca ser agitada no 716º giro, quando a segunda posição era ocupada pelo Rilley&Scott/Elan de Jim Matthews/Guy Smith/Scott Sharp/Robby Gordon.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1
 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados