Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Para Schumacher, papel dos pneus foi decisivo
Domingo, 03 de Março de 2002
 
Na entrevista coletiva da qual participou depois de alcançar o 54º triunfo em sua carreira de 163 Grandes Prêmios disputados na Fórmula 1, em Merlbourne, na Austrália, no domingo, o alemão Michael Schumacher contou não ter visto muito do acidente que deixou 9 carros de fora da disputa já na primeira curva do traçado montado no interior do Albert Park: "Só percebi que o Ralf bateu contra o Rubens, e depois vi apenas carros voando à minha frente. Então, assim como o Raikkonen, decidi sair pelo lado direito da pista, o que parece ter sido a decisão mais acertada, caso contrário teria tido meu carro atingido também", comentou Michael.

Falando a respeito das brigas por posições que travou primeiro contra David Coulthard, e posteriormente contra Juan Pablo Montoya, Michael Schumacher disse: "A briga com o Juan Pablo foi especialmente interessante porque ambos travamos uma grande batalha com o Raikkonen. O Juan fechou a porta de todas as maneiras, o que não sei se foi algo justo, já que ele tinha um carro mais lento. De qualquer maneira, a luta contra ele foi do tipo ´dar e receber de volta´", falou Schumacher.

Para o alemão, os pneus tiveram papel fundamental na disputa contra o colombiano: "Acho que os pneus tiveram um papel importante. Inicialmente, batalhei para atingir a temperatura ideal, enquanto os adversários pareciam ter pneus melhores nas temperaturas mais altas. Porém, quando a situação se inverteu, os pneus que eles usavam perderam eficiência, e os meus melhoraram, me dando a oportunidade de chegar ao primeiro lugar. Eu realmente não imaginava que isso pudesse acontecer antes de chegar a Merlbourne, e é obvio que todos ficamos agradavelmente surpresos em termos podido fazer o trabalho que fizemos no final de semana", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1
 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados