Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória fez Di Grassi quebrar tabu em Londrina
Domingo, 30 de Junho de 2002
 
Ao vencer a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault, disputada neste domingo, em Londrina, o paulista Lucas Di Grassi quebrou um tabu da categoria: em nenhuma das etapas disputadas anteriormente o piloto que largou da pole position havia ganho.

Di Grassi fez uma corrida perfeita, sabendo administrar o ritmo, que o levou a cruzar a linha de chegada com 0s762 de vantagem sobre paranaense Thiago Veloso, que na quadriculada teve a escolta do paulista Renato Jader David.

A prova que teve 22 voltas pelos 3.024 metros do circuito situado no Norte do estado do Paraná foi marcada por muitos abandonos, e diversas passagens sob bandeiras amarelas, a primeira delas já nos instantes imediatamente após o complemento da passagem inicial, quando aconteceu um enrosco entre o estreante Felipe Russo e o brasiliense Gustavo Foizer.

A última vez que a bandeira amarela foi apresentada aos pilotos, e o Diretor de Prova Antonio Carlos Regal determinou a entrada do Safety Car na pista, foi em razão de um erro feio do vencedor da corrida anterior, Patrick Rocha, que depois de tentar uma ultrapassagem absolutamente impraticável acabou levando o também paulista Marcos Gomes "no embrulho".

Veja abaixo as posições finais da corrida.

1º) Lucas di Grassi (SP, G-Force), 23 voltas em 35m48s831
2º) Thiago Veloso (PR, M4T Motorsport), a 0s762
3º) Renato Jader David (SP, Bassani Racing), a 1s335
4º) Sérgio Jimenez (SP, Bassani Racing), a 2s639
5º) Allam Khodair (SP, Dragão-Cesário), a 5s694
6º) Diego Freitas (BA, Avallone-Petrobras), a 7s174
7º) Danilo de Oliveira (SP, Medina Motorsport), a 8s467
8º) Alan Hellmeister (SP, Cesário F-Renault), a 9s057
9º) Felipe Russo (RJ, Gramacho Racing), a 16s493
10º) Rodrigo Souza (SP, Avallone-Birel), a 16s836
11º) Gustavo Foizer (DF, Amir Nasr Racing SR), a 18s579
12º) Pedro Souza (SP, Avallone-Birel), a 18s834
13º) Marcelo Thomaz (SP, Avallone-Petrobras), a 1 volta
14º) Marcos Gomes (SP, Gramacho Racing), a 8 voltas
15º) Patrick Rocha (SP, G5R-M4T), a 8 voltas
16º) Paulo Salustiano (PE, RS Competições), a 8 voltas
17º) Igor Ciampi (MG, Vogel Motorsport), a 8 voltas
18º) Anderson Faria (RJ, Motta Motorsport), a 14 voltas
19º) Pedro Araújo (RO, Vogel Motorsport), a 15 voltas
20º) Rafael Frigeri (SP, Medina Motorsport), a 20 voltas
21º) Kiko Motta (RJ, Motta Racing), a 20 voltas
22º) Rafael Polato (MT, M4T Motorsport), a 21 voltas
23º) Baltazar Júnior (DF, RS Competições), a 22 voltas
24º) João Paulo Bertuccelli (SP, RS2), a 22 voltas
Melhor volta Marcello Thomaz, 1min15s501, (media: 149,95 km/h), na 21ª

Cronometragem: Cronomap
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1
 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados