Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brasileiro de Rali vai prosseguir em Santa Catarina
Quinta-feira, 08 de Agosto de 2002
 
Com a realização das provas válidas pela 7ª e 8ª etapas, prosseguirá neste final de semana, na região de Tijucas, em Santa Catarina, o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.

Realizadas 6 provas, todas em regime de rodada dupla, a liderança tabela de classificação na categoria "A7" é da dupla paranaense Sady Bordin/Sérgio Tarcísio, que soma 85 pontos; Pela "A6", o comando da tabela é dos catarinenses Luís Tedesco/Sidinei Broering, que tem 95 pontos.

A tabela da categoria "N4" é comandada pelos também catarinenses Édio Fuchter/João Gomes, que até agora conseguiram acumular 81 pontos. Finalmente a categoria "N2", que tem na liderança os irmãos Glayson e Gladston Conselho, com 85 pontos.

Confira os detalhes das categorias

A regulamentação do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade segue aquela que é adotada pela FIA no campeonato Mundial da modalidade.

A categoria "A7" é aberta a carros com motorização entre 1.601 e 2.000 cilindradas, que além da preparação livre podem utilizar aerofólios, pára-lamas especiais e câmbio seqüencial. A preparação livre e a colocação de acessórios especiais é permitida também nos veículos da categoria "A6", onde a única diferença diz respeito aos motores, que tem de ser os de 1.600 cc.

Pela categoria "N4" os carros podem ser equipados com motores entre 1.601 e 2.000 cc. O câmbio tem de ser o original, assim como os demais itens do monobloco. A única diferença em relação aos carros de rua é a taxa de compressão dos propulsores, que é livre. Pneus e rodas podem ser trocados, desde que os utilizados sejam aqueles homologados pela CBA. Na categoria "N2" a regulamentação é a mesma, mas os propulsores são os de 1.600 cilindradas.

Confira abaixo quem são os principais colocados nas tabelas de cada uma das 4 categorias que disputarão as provas em Tijucas.

Categoria A7
1) Sady Bordin/Sérgio Tarcísio, 85
2) Paulo Lemos/Sérgio Lima, 75
3) Rodrigo Ribas/Ricardo Simon, 32

Categoria A6
1) Luís Tedesco/Sidinei Broering, 95
2) Emerson Soca/Alberto Blanco, 70
3) Alexandre Carneiro (piloto), 57
4) Maria Antonieta (navegadora) 32

Categoria N4

1) Édio Fuchter/João Gomes, 81 pontos
2) Guilherme Spinelli/Andrey Valério, 65
3) Tino Viana/Edu Paula, 58

Categoria N2
1) Glayson Conselho/Gladston Conselho, 85
2) Bruno Soter (piloto), 53
3) Luiz Debes (piloto), 46
4) Aline Zini (navegadora), 42
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1
 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados