Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Meira sai na frente da disputa no Texas
Sábado, 14 de Setembro de 2002
 
O resultado da classificatória realizada neste sábado não poderia ter sido melhor para o brazuca Vítor Meira, que assegurou a pole position para a corrida de encerramento do campeonato 2002 da Fórmula Indy, que será disputada neste domingo no Texas Motor Speedway.

Seguindo a ordem estabelecida por sorteio, Meira foi o último a deixar os boxes na sessão de classificação, quando fechou sua volta mais rápida em 23s638, superando o veterano norte-americano Al Unser Jr., que completará a primeira fila do alinhamento depois de ter estabelecido a marca de 23s699.

Na briga pelo título que estará sendo travada entre o norte-americano Sam Hornish Junior e o brazuca Hélio Castro Neves, a vantagem na classificatória ficou para o representante da Terra de Tio Sam, que marcou o 3º melhor tempo, e estará largando 7 posições à frente do brasileiro.

Dos demais representantes de nosso país na categoria, o primeiro a alinhar fora da zona dos "Top Ten" será Felipe Giaffone, o 13º na sessão de classificação. Airton Daré e Raul Boesel vão alinhar respectivamente na 15ª e 23ª posições.

A prova de 200 voltas terá largada às 16 horas de Brasília deste domingo, com transmissão ao vivo para o Brasil pela SporTV. Confira abaixo as posições de todos os pilotos no grid.

1) Vitor Meira (BRA, Team Menard), 23s638
2) Al Unser Jr. (EUA, Kelley Racing), 23s699
3) Sam Hornish Jr. (EUA, Panther Racing), 23s716
4) Buddy Rice (EUA, Cheever Racing), 23s724
5) Eddie Cheever Jr. (EUA, Cheever Racing), 23s752
6) Tony Renna (EUA, Kelley Racing), 23s898
7) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing), 23s901
8) Alex Barron (EUA, Blair Racing), 23s906
9) Sarah Fisher (EUA, Dreyer & Reinbold Racing), 23s933
10) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske), 23s943
11) Robby McGehee (EUA, Cheever Racing), 23s946
12) Robbie Bühl (EUA, Dreyer & Reinbold Racing), 23s985
13) Felipe Giaffone (BRA, Mo Nunn Racing), 23s990
14) Billy Boat (EUA, Boat Racing), 24s024
15) Airton Daré (BRA, A.J. Foyt Enterprises), 24s042
16) Eliseo Salazar (CHI, A.J. Foyt Enterprises), 24s094
17) Laurent Redon (FRA, Conquest Racing), 24s105
18) Massimiliano Papis (ITA, Team Penske), 24s116
19) Greg Ray (EUA, Sam Schmidt Motorsports), 24s171
20) Buddy Lazier (EUA, Helmelgam Racing), 24s201
21) Hideki Noda (JAP, Indy Regency Racing), 24s208
22) Will Langhorne (EUA, Treadway Racing), 24s214
23) Raul Boesel (BRA, Bradley Motorsport), 24s314
24) George Mack (EUA, 310 Racing), 24s377
25) Rick Treadway (EUA, Bradley Motorsports), 24s428
26) Cory Kruseman (EUA, PDM Racing), 24s786
27) Jeff Ward (ESC, Ganassi Racing), Sem tempo
28) Dan Wheldon (ING, Panther Racing), sem tempo

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1
 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados