Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Adição de lastro provoca divisão de opiniões
Quarta-feira, 09 de Outubro de 2002
 
A sugestão de adição de lastro aos carros de pilotos que vençam corridas feita pelo Presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone vem despertando opiniões diversas entre as pessoas diretamente envolvidas com a mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

Uma das opiniões favoráveis à medida partiu de Eddie Jordan, segundo quem ?a adição de lastro é muito fácil de adotar e controlar?. Falando a uma rádio italiana, o dono da equipe Jordan completou frisando que realmente algo tem de ser feito no sentido de neutralizar a vantagem conquistada nesta temporada pela Ferrari.

Curiosamente, representantes dos dois times que seriam os maiores beneficiados com a eventual adição de peso aos carros da Ferrari se dizem contrários à proposta de adição de lastro.

Patrick Head, da Williams, usou exemplos de outros esportes para comentar a medida proposta por Ecclestone. Falando à ?Autosport? , o Diretor Técnico do time comandado por Frank Williams disse que determinar a adição de lastro a algum carro corresponde a fazer com que o time do Arsenal tenha de usar nove jogadores para enfrentar o Chelsea, ou com que Pete Sampras tenha de tirar duas cordas de sua raquete para enfrentar Tim Henman numa partida de Tênis.

Para Head, a neutralização da vantagem que a Ferrari conquistou é uma questão que os técnicos da própria Williams tem de resolver: ?Isto é uma questão que nós temos de resolver. E nós temos capacidade para fazer isso?, ele concluiu.

Falando ao jornal ?The Guardian? , o Diretor administrativo da McLaren Martin Whitmarsh expressou um ponto de vista parecido com o de Head.

Segundo Whitmarsh ?Nós não aceitaremos nenhum tipo de imposição para nos equipararmos ao poderio da Ferrari. Eles fizeram um trabalho fantástico, e tanto nós quanto a Williams estamos num patamar abaixo do que eles atingiram. Esta é uma questão que nós mesmos temos de resolver?, concluiu.

A Ferrari preferiu não comentar a medida antes de sua eventual adoção. "Não existe nenhuma proposta formal, e assim não vamos comentar nada a respeito ainda?, falou o Diretor de comunicações do time de Maranello Luca Colajanni.

A eventual inclusão de lastro aos carros e outras medidas para o resgate do equilíbrio entre os times da Fórmula 1 serão assuntos tratados na próxima reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo, que está marcada para o próximo dia 28 de outubro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1
 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados