Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um subindo, outros descendo
Terça-feira, 29 de Outubro de 2002
 
Se o critério de pontuações que contempla os oito primeiros colocados em cada corrida aprovado para o ano que vem pelo Conselho Mundial da FIA fosse aplicado à pontuação final da temporada 2002, cinco pilotos teriam melhorado suas posições finais, enquanto outros cinco teriam caído em relação às colocações alcançadas neste ano.

No quadro abaixo você confere, nas três primeiras colunas da esquerda, quantos pontos cada piloto marcou, e quais foram suas colocações originais no campeonato. Já nas duas colunas da direita, você vê quem manteria sua posição original (assinalado em amarelo), quem iria subir no ranking (assinalado em verde), e quais pilotos cairiam no caso da aplicação do novo critério.

Dos que competiram ao longo de 2002, o único que ficaria absolutamente zerado seria o brazuca Enrique Bernoldi, que teve como melhor resultado a bordo de um carro da praticamente falida Arrows uma 11ª posição.

Confira.

Piloto (PAÍS)

Pos.

Pts.

Pos.

Pts.

 Michael Schumacher (ALE)

1

144

1

156

 Rubens Barrichello (BRA)

2

77

2

93

 Juan Pablo Montoya (COL)

3

50

3

74

 Ralf Schumacher (ALE)

4

42

4

63

 David Coulthard (ESC)

5

41

4

63

 Kimi Räikkönen (FIN)

6

24

6

36

Jenson Button (ING)

7

14

7

31

 Jarno Trulli (ITA)

8

9

10

19

 Eddie Irvine (IRL)

9

8

11

16

 Nick Heidfeld (ALE)

10

7

8

22

 Giancarlo Fisichella (ITA)

11

7

9

20

 Felipe Massa (BRA)

12

4

12

15

 Jacques Villeneuve (CAN)

13

4

13

14

 Olivier Panis (FRA)

14

3

15

8

 Takuma Sato (JAP)

15

2

18

5

 Mark Webber (AUS)

16

2

17

5

 Mika Salo (FIN)

17

2

14

10

 Heinz-Harald Frentzen (ALE)

18

2

16

6

 Allan McNish (ESC)

19

0

19

3

 Alex Yoong (MAL)

20

0

20

2

 Pedro De la Rosa (ESP)

21

0

» Leia também

 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1
 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados