Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2002
 
O alemão Leo Ress, de 52 anos, não vai emplacar 2003 trabalhando na Sauber, equipe na qual está desde 1985, quando se juntou ao time com sede na cidade suíça de Hinwil como um dos técnicos responsáveis pelo desenvolvimento dos carros de Sport-Protótipos.

Formado pela Technische Hochschule de Aachen, Ress trabalhou na Mercedes-Benz entre 1979 e 1982, juntando-se depois à rival BMW, de onde saiu para atender ao convite de Peter Sauber, em 85.

Tendo ocupado inicialmente postos intermediários na hierarquia da equipe, Ress foi uma das peças fundamentais no início do programa de participação do time suíço na Fórmula 1, em 1993, quando os carros foram pilotados pelo finlandês J.J. Lehto e pelo austríaco Karl Wendlinger.

Chefe do Departamento de Desenho entre 1993 e 97, Leo Ress passou a ser o Diretor Técnico da Sauber em fins dos anos 90, e depois foi substituído por seu compatriota Willy Rampf.

Com o ingresso de Rampf na equipe, Ress foi alçado ao cargo de Chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, exatamente o posto que está deixando, já que segundo o site F1 Racing, não está satisfeito com o montante de investimentos que Peter Sauber tem aplicado no setor que comanda.

Desde que estreou no ?circo?, a Sauber já disputou 163 Grandes Prêmios. Para 2003, o time vai contar com os pilotos alemães Nick Heidfeld e Heinz Harald Frentzen.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Toyota pega a contra-mão na Fórmula 1
 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados