Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Scott Dixon venceu a Toyota Indy 300
Domingo, 02 de Março de 2003
 
O neozelandês Scott Dixon foi o vencedor da Toyota Indy 300, primeira etapa da Fórmula Indy, disputada neste domingo no Homestead-Miami Speedway. O piloto da Chip Ganassi Racing, assumiu a ponta na volta de número 148, quando todos os líderes entraram nos boxes pela última vez para troca de pneus e reabastecimento, e permaneceu na frente até receber a bandeira quadriculada.

A segunda posição ficou com o brasileiro Gil de Ferran, que passou a andar forte nas últimas dez voltas, mas com muitos retardatários na pista, não conseguiu ultrapassar Dixon. ?O segundo lugar não é um mau resultado e ainda tem muito campeonato pela frente?, disse Gil.

Em terceiro, ficou o também brazuca Hélio Castro Neves, seguido de Tony Kanaan, que largara na pole position. ?Estou um pouco decepcionado, mas acho que para nossa primeira corrida, não foi tão mal assim. Cometemos alguns erros durante a prova. Mudamos a asa dianteira e o carro ficou muito instável. No final, voltamos a mudar e as coisas melhoraram, mas já era tarde demais?, disse Kanaan.

Confira o resultado da Toyota Indy 300:

1º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), 200 voltas em 1h57m06s206
2º) Gil de Ferran (BRA, Team Penske, D/T), a 0s575
3º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), a 2s595
4º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), a 3s416
5º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), a 4s230
6º) Michael Andretti (EUA, Andretti Green Racing, D/H), a 14s390
7º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), a 17s390
8º) Tomas Scheckter (AFS, Chip Ganassi Racing, G/T), a 20s757
9º) Felipe Giaffone (BRA, Mo Nunn Racing, G/T), a 1 volta
10º) Sam Hornish Jr. (EUA, Panther Racing, D/C), a 1 volta
11º) Kenny Brack (SUE, Team Rahal, D/H), a 2 voltas
12º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, G/T), a 2 voltas
13º) Al Unser Jr. (EUA, Kelley Racing, D/T), a 2 voltas
14º) Roger Yasukawa (JAP, Suzuki Fernandez Racing, D/H), a 2 voltas
15º) Sarah Fisher (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), a 4 voltas
16º) Buddy Rice (EUA, Cheever Racing, D/C), a 5 voltas
17º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), a 6 voltas
18º) Shigeaki Hattori (JAP, A.J. Foyt Enterprises, G/T), a 19 voltas
19º) Robbie Buhl (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), acidente
20º) Jacques Lazier (EUA, Team Menard, D/C), acidente
21º) Scott Mayer (EUA, PDM Racing, D/C), acidente
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados