Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chevrolet preocupada com seus motores
Terça-feira, 04 de Março de 2003
 
Desde sua estréia na Fórmula Indy em 1997, quando ainda usava a marca Oldsmobile, a General Motors dominou a categoria, vencendo todos os campeonatos e conquistando inúmeras vitórias. Sua única concorrente neste período, era a Nissan que preparava os motores Infiniti e que nunca alcançaram o mesmo nível tecnológico.

A partir de 2002, a General Motors passou a utilizar a marca Chevrolet e, neste ano, a empresa passa a contar com rivais de peso como as japonesas Honda e Toyota, que deixaram a Fórmula CART para ingressar no campeonato organizado pela Indy Racing League.

Já em suas estréias, que aconteceu no último domingo em Miami, as duas novatas dominaram as nove primeiras colocações da corrida, sendo que a Toyota completou as três posições do pódio. O melhor motor Chevrolet terminou apenas em décimo, com o norte-americano Sam Hornish Jr.

E este desempenho já preocupa Joe Negri, diretor esportivo da General Motors, que avisa mudanças na estrutura técnica da Chevrolet para recuperar o tempo perdido. Logo no primeiro treino da temporada, na Califórnia, Negri descobriu que estava 30 cavalos atrás da Toyota e Honda.

?Nossos engenheiros descobriram um problema no bombeamento de óleo que estava roubando cerca de 10 cavalos. Conseguimos mudar isso para a corrida em Miami, mas estamos preparando mudanças que só serão sentidas a partir da 500 Milhas de Indianápolis. Não estamos parados?, disse Negri.

Enquanto isso, Sam Hornish Jr., Sarah Fisher, Robbie Buhl, Jaques Lazier, Buddy Rice e Scott Mayer, terão que ser pacientes com a falta de competitividade dos motores Chevrolet.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados