Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como terminaram as provas mistas da Força Livre em Interlagos
Segunda-feira, 19 de Maio de 2003
 
Com a realização das corridas válidas pela terceira e quarta etapas, prosseguiu no sábado, em Interlagos, o Campeonato Paulista da Força Livre.

Como o grid dos Protótipos foi pequeno na rodada inicial do certame, e menor ainda desta vez, a Federação de Automobilismo de São Paulo decidiu realizar as provas em conjunto entre os carros fabricados especialmente para competição e as unidades de Turismo, que correram divididas entre as classes ?A? e ?B?.

A Força Livre Turismo ?B? foi a categoria com mais veículos alinhados: 14, enquanto os carros inscritos na ?A? foram 7, contra apenas quatro da categoria Protótipo, que também prevê a divisão dos concorrentes entre as classes ?A? e ?B?.

Na disputa que abriu a programação, quem levou a melhor foi Décio Freire Jacques, que, com um Protótipo da ?A? completou as 14 voltas totais após pouco mais de 25 minutos. O triunfo pela Força Livre Turismo ?B? foi de Carlos Sarmento, enquanto Carlos Dantas venceu na Força Livre Turismo ?A? e a dupla Cláudio Gasparini/José Raiza ganhou pela divisão ?B? da Protótipos.

Na segunda corrida, a vitória pela classificação geral e pela Protótipos ?A? foi novamente da dupla Giuliano Losacco/Luiz Kirchner, que havia vencido as duas primeiras corridas da temporada. Nas duas divisões da Turismo os vencedores foram novamente os xarás: Carlos Sarmento levou a melhor entre os da ?B?, e Carlos Dantas ganhou pela ?A?. Na Protótipos ?B? ganhou a dupla Gasparini/Raiza, e o resultado nem poderia ser outro, já que foram os responsáveis pela inscrição do único carro da categoria.

Abaixo você confere o resultado completo de cada uma das provas.

Terceira etapa

1) Decio Jacques (F.L. Prot. "A" - Enxuto/Flagess/Ecadil), 14 voltas em 25min47s482 (média de 140,340 km/h)
2) Carlos Sarmento (F.L. Tur. "B" - Biscayne/Fabana/Lobo), a 8s710
3) Claudio Ferreira (F.L. Prot. "A" - Rocar Autoracing), a 9s003
4) Giuliano Losacco/Luiz Kirchner (F.L. Prot. "A" - Banco Pecunia), a 19s341
5) Joao Ometto (F.L. Tur. "B" - TG. Comp), a 22s410
6) Sandro Sanches (F.L. Tur. "B" - Big Power/Jamanta/Inec Carda/Paulao), a 32s386
7) Roberto Rossatti (F.L. Tur. "B" - Lobo/Natco), a 1min07s016
8) Marcos Farache (F.L. Tur. "B"), a 1min07s692
9) Cassio Pauletti (F.L. Tur. "B" - Coruja Comp.), a 1min40s021
10) Maurício Rosa (F.L. Tur. "B" - Katraca Comp./Eroles/Frum-StarBlock), a 1min43s432
11) Roberto Matida (F.L. Tur. "B" - Serra Azul/TG Comp.), a 1min45s410
12) Hudson Camargo (F.L. Tur. "B" - Bomboa/Iost Ridel Racing), a 1min48s388
13) Carlos Dantas (F.L. Tur. "A" - Metagal/Olsa Brasil), a 1 volta
14) Gilberto Lima (F.L. Tur. "A" - Luck Embreagens/Filtros Fram/Interclica), a 1 volta
15) Yasuhiro Sassaqui/Ney Galvão (F.L. Tur. "A" - Engefor/ABBOTT), a 1 volta
16) Irineu Cury (F.L. Tur. "A" - Tazman Racing), a 1 volta
17) Francisco Moreira (F.L. Tur. "A"), a 1 volta
18) Fernando Spirandelli (F.L. Tur. "A"), a 2 voltas
19) Amauri Pires (F.L. Prot. "A" - Everest), a 3 voltas
20) Nivaldo Bernardi (F.L. Tur. "B" - Mitubishi/Fabama/Camil/Cristal Sport), a 5 voltas
21) David Galgliano (F.L. Tur. "B" ), a 5 voltas
22) Cláudio Gasparini/José Raiza (F.L. Prot. "B"), a 5 voltas
23) Leandro Pinto (F.L. Tur. "B" - TG Comp.), a 7 voltas
24) Neldir Amaral (F.L. Tur. "B" - Big Power/Inec Cardan/Eletronica em Foco), a 8 voltas
25) Roberto Amaral (F.L. Tur. "B" - Rowers Coruja), a 14 voltas
Melhor Volta: Decio Jacques, 1min48s064, na 8ª

Quarta etapa

1) Giuliano Losacco/Luiz Kirchner (F.L. Prot. "A" - Banco Pecunia), 13 voltas em 23min32s054 (média de 142,814 km/h)
2) Claudio Ferreira (F.L. Prot. "A" - Rocar Autoracing), a 40s939
3) Carlos Sarmento (F.L. Tur. "B"- Biscayne/Fabana/Lobo), a 54s002
4) Marcos Farache (F.L. Tur. "B"), a 1min39s746
5) Joao Ometto (F.L. Tur. "B"- TG. Comp.), a 1min45s163
6) Cassio Pauletti (F.L. Tur. "B"- Coruja Comp.), a 1 volta
7) Roberto Matida (F.L. Tur. "B"- Serra Azul/TG Comp.), a 1 volta
8) Carlos Dantas (F.L. Tur. "A" - Metagal/Olsa Brasil), a 1 volta
9) Yasuhiro Sassaqui/Ney Galvão (F.L. Tur. "A" - Engefor/ABBOTT), a 1 volta
10) Irineu Cury (F.L. Tur. "A" - Tazman Racing), a 1 volta
11) Francisco Moreira (F.L. Tur. "A"), a 1 volta
12) Gilberto Lima (F.L. Tur. "A" - Luck Embreagens/Filtros Fram/Interclica), a 4 voltas
13) Decio Jacques (F.L. Prot. "A" - ( Enxuto/Flagess/Ecadil), a 6 voltas
14) Maurício Rosa (F.L. Tur. "B"- Katraca Comp./Eroles/Frum-StarBlock), a 9 voltas
15) Cláudio Gasparini/José Raiza (F.L. Prot. "B" ), a 9 voltas
16) Hudson Camargo (F.L. Tur. "B"- Bomboa/Iost Ridel Racing), a 10 voltas
17) Sandro Sanches (F.L. Tur. "B"- Big Power/Jamanta/Inec Carda/Paulao), a 11 voltas
18) Roberto Rossatti (F.L. Tur. "B"- Lobo/Natco), a 11 voltas
19) David Galgliano (F.L. Tur. "B"), a 11 voltas
20) Leandro Pinto (F.L. Tur. "B"- TG Comp.), a 11 voltas
21) Fernando Spirandelli (F.L. Tur. "A"), a 12 voltas
Melhor Volta:Kirschner / Losacco, 1min47s163, na 2ª

Cronometragem: Racing Crono
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados