Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Theissen quer fechar logo o acordo com a Williams
Terça-feira, 20 de Maio de 2003
 
Mario Theissen, o Diretor de Motorsport da BMW, afirmou numa matéria publicada no site da montadora que quer renovar logo o acordo com a equipe Williams, dando fim a uma ?novela? que começou no início deste ano.

O contrato entre a BMW e o time comandado por Frank Williams vence no final de 2004, e deveria ter sido renovado no último mês de janeiro. Porém, as negociações emperraram, e ainda continuam abertas, o que criou um certo clima de tensão na relação entre o fornecedor de motores e o time da Fórmula 1.

?O desenvolvimento do FW25 é uma coisa, mas a estratégia da equipe para o futuro é agora o que mais nos interessa?, declarou Theissen, segundo quem o novo contrato deve prever uma participação maior da BMW na produção dos futuros modelos da Williams.

?Para a Companhia, é prioritário que tenhamos um envolvimento maior que o atual, onde somos apenas fabricantes de motores. Um conglomerado como a BMW conta com enormes possibilidades, e nós as queremos colocar a serviço deste projeto?, disse Theissen.

Não é segredo para ninguém que a BMW não está contente com o rendimento dos FW25, mas apesar dos rumores de que a montadora poderá deixar a Williams e montar sua própria equipe, Theissen disse que a solução pode ser um acordo intermediário.

"Atualmente estamos tentando sincronizar o trabalho de ambas as Companhias, porém o que oferecemos à Williams com vistas ao futuro é que tenha acesso a todas as possibilidades e à capacidade da BMW. Evidentemente nós, como fabricantes de carros, temos uma série de meios que uma equipe de F1 não pode oferecer, inclusive os desenvolvimentos no setor de veículos de Turismo", concluiu o Diretor de Motorsports.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/01 - Campeonato Brasileiro começará em Goiânia
 06/01 - Certame Europeu dos ?pesadões? vai terminar com prova de 24 Horas
 05/01 - Renault continua a investir pesado no automobilismo
 05/01 - Uma vaga a menos no ?circo?
 04/01 - Uma história de 46 anos, e quatro traçados
 03/01 - F-3 Sul-americana: certame terá três eventos conjuntos com a Stock Car
 03/01 - Wilson passa bastante tempo diante da telinha
 03/01 - Testes pré-temporada vão acontecer de 4 a 6 de fevereiro
 02/01 - Williams anuncia para o final de janeiro o lançamento do novo modelo
 31/12 - Testes deixaram Coulthard otimista
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas IV ? A vibração de Christófaro
 30/12 - Agora, Prost está interessado na NASCAR
 30/12 - ?Shakedown? está completando seu primeiro ano
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas II ? Na Força bruta
 29/12 - Andersson explicou os motivos da troca de pilotos
 29/12 - Schumacher é o terceiro desportista em seu país
 29/12 - Jorge vai correr na Europa em 2003
 28/12 - Toyota será a primeira equipe a lançar seu modelo 2003
 27/12 - Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
 27/12 - Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho

... 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 693 694 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados